1 de mar. de 2014

Ordem de serviços de pavimentação da Estrada do Arroz é assinada

Foi em tom de campanha que o Secretario de Estado da Infraestrutura Luís Fernando Silva, assinou na tarde de ontem no povoado de Coquelândia a ordem de serviço para a tão sonhada ‘Estrada do Arroz’. O trecho de 57,10 KM já está sendo recuperado, com obras de drenagem e nivelação. 

O projeto, à cargo da Construtora Sucesso, vencedora do processo licitatório, compreende a pavimentação de toda a extensão da via, a construção de 10 pontes de concreto sobre os riachos que cortam os povoados e drenagem superficial e profunda das galerias. 

“Esse sonho não veio fácil, foi muito suado. Foram dias e noites de luta, idas e vindas nos gabinetes de prefeitos e políticos de toda a região. Graças a Deus hoje a gente vê aqui o resultado de tudo isso. A estrada não é mais um sonho, já é realidade”, disse emocionada Dona Lourdes Silva, presidente do Fórum da Cidadania e Desenvolvimento das comunidades da Estrada do Arroz’. 

A pequena multidão presente à cerimônia foi surpreendida por uma forte chuva, e a preocupação com a volta pra casa começou a se externar nos rostos. Enquanto o mestre de cerimônias ainda exaltava a importância da obra, do lado de fora, um senhor falava ao microfone ‘vamos embora, povo! Ouvi dizer que a ponte alagou! Daqui pra lá são 10 km, a gente chega em umas 3h (ironizou)”, desmanchando a cerimônia.

Mas essa situação, garantiu Luís Fernando (Sinfra) tem data certa para acabar. 240 dias é o prazo para as comunidades da Estrada do Arroz saírem do isolamento e o desenvolvimento abraçar a região.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!