7 de mar. de 2014

Farmácia do Ambrósio (Parte 1)


Por André Wallyson

Conhecida pelo seu grande número de bares, Imperatriz tem algo que não se tem notícia da existência em outro lugar do Brasil. É o famoso bar do Sr. Josimar da Silva. Quê? Vai me dizer que você nunca ouviu falar desse lugar? Não ouviu nem ouvirá, já que lá é internacionalmente conhecido como “A Farmácia do Ambrósio”.

O nome que batiza hoje um dos mais notórios bares da cidade foi dado a Josimar quando ele ainda trabalhava como pedreiro. Ele conta que na construção todos os colegas tinham apelido menos ele, foi quando seu chefe, por ser seu amigo, criou este nome, que segundo Josimar, o trouxe sorte.

Fundado há exatos 25 anos a Farmácia do Ambrósio foi criada realmente com uma função de farmácia. Lá eram vendidos diversos tipos de raizadas e remédios naturais, que na época já eram quase 200 variedades que prometiam cura para centenas de doenças. Como alguns deles tinham em sua composição bebidas alcoólicas e no lugar já se vendia refrigerantes e petiscos, os clientes começaram a cobrar e dar idéias de novas composições.

As idéias deram tão certo que alguns anos depois o fabricante de uma marca de cachaça, famosa nacionalmente, ficou sabendo da novidade e veio a Imperatriz conhecer esse tipo diferente de negócio. Segundo Ambrósio ele ficou tão empolgado que reformou todo o bar, forneceu mesas, cadeiras e deu idéias de novos sabores.

O sucesso estava decretado, o local já foi mostrado em programas como Fantástico, Jô Soares e Regina Casé só para citar os mais famosos. Sem nunca ter feito nenhum tipo de comercial Ambrózio afirma que a melhor propaganda é aquela boca-a-boca. Pessoas de todas as partes do país procuram o local para saborear as “cachaças medicinais”.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!