27 de fev. de 2014

Projeto de extensão da UFMA em Imperatriz leva ações sociais à Ilha dos Lençois

Durante os dias 20 a 24 desse mês, cerca de 100 famílias da Ilha dos Lençóis (município de Cururupu), foram beneficiadas com uma série de atividades oferecidas pelo projeto de extensão multidisciplinar ‘Ilha dos Lençóis’. O grupo é vinculado a UFMA/Imperatriz e tem ainda o apoio da Prefeitura de Cururupu.

Segundo o prof. Carlos Alberto Claudino Silva, coordenador do projeto, o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes “estabelece uma ótima perspectiva aos alunos do campus de Imperatriz (UFMA), visto que eles podem conhecer novas realidades, tendo assim contato com novas experiências, o que é fundamental no processo de construção dos novos profissionais que a universidade está formando”.

A ação contou com palestras, aferição de pressão, exame preventivo do colo do útero (PAPANICOLAU), teste de glicemia, aplicação de flúor e escovação, visita a escola, visitas domiciliares, entrevistas com moradores, distribuição de roupas, calçados e brinquedos, recreação, entre outras atividades.

Esta já é a terceira viagem do projeto que já existe há um ano, mas é a primeira em que as ações foram postas em prática. “As primeiras visitas foram para conhecimento e avaliação da comunidade”, explica Genyedi Soares, aluna do curso de comunicação social da UFMA, integrante do projeto.

A próxima viagem está marcada para o dia 30 de abril e até lá o projeto espera contar com outros parceiros que possam contribuir com a comunidade local, “levando conhecimento e prestando atendimento nas áreas focadas pelo projeto, que são cultura, saúde, educação”, destaca o coordenador do projeto.

Notas


Cururupu localiza-se no litoral ocidental do estado, a aproximadamente 530 km da capital, e 800km de Imperatriz. A rodovia de acesso ao município é a MA-006.
__

O Projeto ‘Ilha dos Lençóis’ conta com o apoio de estudantes dos cursos de Comunicação social, engenharia de alimentos, direito e enfermagem da UFMA, além de parcerias com o curso de Engenharia Florestal (UEMA) e Odontologia (FACIMP).

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!