24 de fev. de 2014

Lançamento do projeto 'Arte & Cidadania nas Escolas' reúne professores, artistas e operadores de direito

Um concerto de canto e música instrumental marcou a solenidade de lançamento do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, para o ano letivo de 2014. O evento reuniu na tarde da última quinta-feira (20), nas dependências do Teatro Ferreira Gullar, gestores escolares, artistas, operadores de direito, intelectuais, estudantes e outros convidados.

Na abertura, o coordenador Zeca Tocantins, falou da importância do projeto que passou por dezenas de escolas públicas do município de Imperatriz, Governador Edison Lobão e São Miguel do Tocantins (Bela Vista). “O projeto este ano se estenderá a mais 20 escolas da zona urbana e rural do município”, explicou.

O coordenador convidou ao palco o cantor Clodoaldo Bezerra, que interpretou canções de artistas locais, a exemplo de Carlinhos Veloz e Erasmo Dibel encerrando sua participação cantando com o público a música “Ave de Arribação”, em homenagem ao cantor/compositor Neném Bragança, expoente do projeto que se encontra em tratamento de saúde.

Para o juiz Delvan Tavares, um dos coordenadores do projeto, o ‘Arte & Cidadania’ oferece a grande oportunidade das escolas descobrirem os seus talentos. “Ele estimula os jovens estudantes a descobrirem seus talentos artísticos, às vezes até então desconhecidos”.

O projeto é de responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) em parceria com a Vara da infância e juventude, Comissariado de Justiça, Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Associação Artística de Imperatriz (Assarti).
__

Escolas que receberão o projeto em 2014

            Conforme informa o coordenador Zeca Tocantins, foram agendadas para o primeiro semestre desse ano as seguintes escolas: Escola castro Alves I – Vila Redenção, Escola Frei Tadeu – Vilinha, Escola Giovani Zanni – São José do Egito, Escola Machado de Assis – Vila Nova, Escola Paulo Freire – Parque Amazonas, Escola União – Parque Amazonas, Escola São Vicente de Paula – Centro, Escola Enock Alves Bezerra – Povoado Imbiral, CE Governador Árcher – Centro e CE Vespasiano Ramos – Vila Nova.

            No segundo semestre foram agendados ao projeto os seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Santos Dumont – Bacuri, Escola Hebe Cortez – JK – 50 BIS, CE Tancredo Neves – Vila Redenção, CE Delahê Fiquene – Vila Lobão, José Queiroz – Vila Vitória, Escola Tomé de Souza – Povoado olho D’Água dos Martins, Escola Tiradentes – Parque Anhanguera, CE Estado de Goiás – Centro, CE Nascimento de Moraes – Praça da Bíblia e Escola Manoel Procópio – Centro.



Fonte: Ascom
Foto: Domingos Cézar

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!