7 de fev. de 2014

A conversão do barzinho da esquina


Por Priscila Gama

O antigo Drinks Bar, localizado por cerca de 25 anos na Avenida São Sebastião, segunda entrada da Vila Nova, entrou para o rol dos pontos comerciais que viraram Igreja Evangélica em Imperatriz. São galpões, antigas salas de cinema, e agora até bares cedendo espaço para a religião.

A novidade maior desse caso está no fato de que Dona Maria da Paz e o Sr. Zé Messias, proprietários do bar, tornaram-se evangélicos e mudaram “do vinho pra água” o ramo do estabelecimento.

A avenida São Sebastião tem uma vizinhança bastante antiga. A maioria dos moradores da rua chegaram por lá no inicio da década de 80, quando a Caixa Econômica Federal desbravou o local que era um grande matagal rodeado de riachos. Aos poucos a rua foi sendo habitada por famílias e mais famílias que se consolidaram por lá e tornaram-se parte uma das outras.

O Driks Bar já era parte da história dessa pequena avenida. Talvez por isso os moradores tenham recebido a novidade com grande estranhamento. Alguns comemoraram a mudança radical, mas Seu Trindade, freqüentador assíduo do bar desde 1985 lamentou bastante. “Nunca vi isso na minha vida, onde já se viu? Um bar virar igreja?” declarou fazendo birra.

Outros que também não gostaram nada da mudança foram os vizinhos de trás do antigo Bar, hoje Igreja Batista El Shadai. “A barulheira desses crentes não deixa ninguém dormir, os bêbados costumavam ser bem menos bagunceiros” disse Dona Lindalva, vizinha do estabelecimento há 20 anos.

Mas muita gente comemorou. Há quem diga por lá que a mudança foi um milagre de Deus, outros dizem que resposta de orações, as crianças lamentam não terem mais o barzinho de esquina para comprar doces e refrigerantes ao cair da tarde, e o consenso não existe quando o assunto é a conversão do Drinks Bar em Igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!