19 de set. de 2012

Lulas, Ildons e Jacksons pra todo e qualquer gosto

Estamos a dezoito dias das eleições municipais e o clima esquenta em Imperatriz. Três candidatos dividem as intenções de votos na cidade, na ordem de preferência, o atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB), Rosângela Curado (DEM) e Carlinhos Amorim (PDT).

No ultimo sábado a coligação “Imperatriz é de todos nós” (PDT), de Carlinhos Amorim, promoveu grande carreata nas ruas da cidade. Nada porém, pode ser definido por ações como estas. A história já tem nos mostrado que movimento de rua em tempos de eleições não resulta em votos, resta aguardar as urnas.

Outro candidato que se opõe veementemente ao grupo Sarney é Adalberto Franklin (PT). Este, porém, não vem obtendo sucesso em sua campanha, nem mesmo com a inserção de Lula a seu favor. Conhecido e respeitado cientista, com grande contribuição à pesquisa e cultura de nossa cidade, Adalberto parece ter encarnado em sua campanha o “pobre coitado” sem expressão alguma, sem o menor carisma. Político bom é político popular, sem aqueles enlevos de abraços, risos e beijos forçados, é claro. Melhor deixar esse tipo de “política” pros adeptos do “pão e circo”.

Rosângela Curado, todavia, começou  bem a sua campanha. Logo de cara conseguiu a simpatia e a intenção de votos dos antigos e eternos eleitores de Ildon Marques, o apoiador mor de sua candidatura na cidade. Ontem, em caminhada pelo Bairro Bacuri, um dos maiores redutos de “adoradores do Ildão”, a doutora arrastou uma multidão. A parceria, porém, espantou outros pretensos eleitores que foram pegos de surpresa. Muita gente não vê com bons olhos a presença de Ildon Marques ao lado de Rosângela. Verdade seja dita, a percentagem de adoradores do Ildão é igual ou menor a de rejeição.  Logo, sua aparição pode ter sido um verdadeiro tiro no pé da coligação “A força das novas ideias” que de novas, não têm nada.

Sebastião Madeira vem com tudo, e se vale do apoio (In Memorian) de Jackson Lago. Sua esposa e filho são os porta-vozes. A oposição diz que "Jackson está se revirando na cova". O Jogo se aproxima do fim e quem viver, verá. 

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!