17 de mar. de 2014

Farmácia do Ambrósio (Parte 2)



Por André Wallyson

A Farmácia do Ambrózio não vende nenhum outro tipo de bebida alcoólica, o que nem precisa, já que conta hoje com 388 tipos de cachaça. Entre as mais famosas estão a de Cajá com mel, considerada a primeira mistura, Pau de índio, Leite de onça, Couro de cobra e variações entre raizadas e frutas regionais misturadas ao mel, acompanhados sempre pelos aperitivos de limão, sal e carambolas cortadas em estrela.

E se as bebidas alcoólicas no Brasil são consideradas vilãs da sociedade por viciar, engordar, causar acidentes e trazer outros incontáveis transtornos, em Imperatriz ela têm acrescentada uma função positiva. Josimar, ou Ambrózio como o próprio prefere, conta que a mais vendida atualmente é a de Cajá com Mel, mas que existe muita procura pelas que tem função medicinal. Algumas chegam a ter oito misturas e prometem curar de gripe a gastrite.

“A Farmácia do Ambrózio, apesar de não ser um ambiente grande, é um local muito bom, o atendimento é agradável. Eu gosto dessa variedade de bebidas. Bares diferenciados como o dele atrai mais o público e engrandecem a cidade no aspecto turístico”, comenta Maria Chávez, freqüentadora do local.

Com clientes espalhados no país inteiro e até no exterior, a Farmácia do Ambrózio tem há alguns anos a sua carteira de sócio. São mais de 2.000 clientes fiéis ao bar. Gente do Brasil, Suíça, França, Espanha e Estados Unidos, que fazem do local uma lenda e um ponto turístico de roteiro obrigatório na cidade de Imperatriz.


Foto: Overmundo

6 comentários:

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!