18 de out. de 2009

Batismo dos mil

Por Priscila Gama

Há até bem pouco tempo atrás, a religiosidade era marcada por certo radicalismo. Ser fiel, de qualquer denominação religiosa, teria como princípio estar ligado a uma série de valores éticos, acreditar no sentido da vida, da felicidade, do além, na explicação última da existência humana.

Com o advento da modernidade, entra em cena o mercado religioso, no qual o fiel é transformado em consumidor de bens religiosos, deixando de ser um crente ou fiel de uma instituição e de seus princípios, para se transformar num mero consumidor da religião, satisfazendo suas necessidades pessoais do tipo emocional, existencial ou econômico.

Estes fiéis consumidores procuram a religião para satisfazer alguma carência, não mais para dar sentido a sua existência.

Estamos na Avenida Beira Rio. Ela está lotada. Pessoas chegam correndo, pulando, celebrando com bandeiras e faixas. Elas descem dos ônibus que não param de chegar. Nos pulsos, uma identidade em comum, todos usam uma pulseira vermelha com a seguinte frase: batismo dos 1.000.


Trata-se de um grande evento realizado por uma comunidade evangélica local. O clima é apoteótico. Palco com iluminação e som de qualidade, apresentações de grupos de dança e bandas musicais. No canto direito do palco, duas piscinas. Está tudo preparado. Nesta noite serão batizadas mais de mil pessoas.

Em tempos pós-modernos, a banalização dos rituais outrora seguidos com certa cerimônia, parece normal. Ninguém ali se mostra assustado, a não ser uns poucos curiosos que circulam em meio à multidão de jovens, crianças e adultos que se preparam para descer às águas.

Mas o nosso olhar foca este cenário, e o que observamos neste momento é uma religiosidade sem religião, o sagrado sem referência institucional, uma espiritualidade sem contexto eclesial. Observamos uma religiosidade que retira os mais diversos elementos simbólicos das tradições religiosas e os mistura, recriando simbolicamente novas experiências; em todo canto emerge o sagrado e o reencantamento do mundo, num espetáculo com direito a fogos de artifício, euforia e sincretismo religioso.




270 comentários:

  1. É sério isso?
    Eu perdi esse espetáculo?

    --'

    ResponderExcluir
  2. Também não fiquei sabendo disso. Eles esconderam da midia? Acho que um evento desses não poderia passar em branco pela midia local. Quanto ao texto, ficou incrivel! Eu não fui, mas me senti lá!

    ResponderExcluir
  3. "...religiosidade sem religião". Isso foi tão profundo, me tocou bastante. Realmente hoje em dia as coisas que antes eram resguardas de certo respeito, tornaram-se banais. Belo texto!

    ResponderExcluir
  4. Religião hoje em dia tá tão superficial. Não me sinto religado a nenhuma instituiçao, sigo somente a minha fé individual. O coletivo anda muito bagunçado. Mas, se pelo menos 10% dessas pessoas forem realmente alcançadas, já ta valendo. Vamos torcer!

    ResponderExcluir
  5. J.K. vc esta certo,mas acho que 10% ainda sera muito!
    A pratica do ritual de batismo foi nesse domingo banalisado, buscaram a quantidade enquanto a qualidade foi despresada.
    Ainda bem que passou o dia, pq a moda da pulsera vermelha ja estava me incomodando.
    Foi duro ter que ver varias pessoas que nao estao nem ai pra batismo, religiao ou ate mesmo Deus, usando a pulsera por mera pratica social.
    Chega de religiao por moda, ta na hora de procurar Deus por salvaçao!

    Belo texto diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  6. oq é religiao pra vc? a biblia fala: o meu povo se perdeu por falta de conhecimento, vcs q criticam estao encomodados com oq? com o mover de DEUS na cidade de imperatriz? nunca vi vcs criticarem uma levada eletrica ou coisa do tipo, MATEUS cap. 10 vc 22 fala: Todos odiarão vcs por ser meus seguidores. A palavra esta se cumprindo, meu amigo vc pessoa desinformada q comenta com criticas, faça uma analise da sua vida com certeza ela esta e sempre foi uma maravilha né? com certaza vc é mais uma daquelas pessoas q fala que crer em DEUS mas pratica varios atos contra os mandamentos, i vc dono do blogger DEUS tem um proposito na sua vida amem. O BATISMO DOS MIL FOI UMA FESTA DE DEUS NA BEIRA RIO, SEM BEBIDAS NEM MORTES NEM BRIGAS AO CONTRATRIO DE FESTAS MUNDANAS DE SATANAS

    ResponderExcluir
  7. Não nos manifestamos contra, caro Chavez. Apenas lançamos um olhar crítico sobre o acontecimento. Desta parte, "eclesial", nos resguardamos de comentar por respeitar a fé, acima de qualquer religião.

    ResponderExcluir
  8. a partir do momento q se crítica algo é pq é contra algo, a fé de uma pessoa pode ser demostrada de varias maneiras não existe padrão religioso, na biblia fala q jesus usou um jumento pra falar com os homens, isso seria comum pra vc???? pq vc dono do blogger e vcs pessoas leigas (maria vai com as outras) que comentam sem nem saber o verdadeiro motivo da manisfestação. pq vcs não usam o o blogger para passar para as pessoas o testemunhos de ex. assaltantes, ex drogados, ex prostitutas, ex alcolatras, pais de familias com sua familias restauradas, td por conta da FÉ q tal comunidade evangelica local esta sendo usada para verdadeira manifestação de DEUS. AHH a pulseirinha vermelha era gratis niguem comprou como em um mercado religioso e foi um ato profetico i fruto de muita oração q foi atendida por DEUS, vc viu lá lotou a beira rio e nimguem viu sangue heim?. Tem cuidado com a crítica. A Bíblia diz em Romanos 14:1 “Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.”
    Aqueles que criticam a outros recebem críticas.

    ResponderExcluir
  9. olhar critico não é a mesma coisa que critica!

    ResponderExcluir
  10. FILINHA PRÍ, ME REFIRO AS MARIA VAI COM AS OUTRAS, Q ESTAO POSTANDO COMENTARIOS CRITICANDO, I PODEM CHAMAR COMO OQ QUISEREM O TEXTO DE NOSSO AMIGO, PRA MIM FOI UMA CRÍTICA SIM.

    ResponderExcluir
  11. a partir do momento que um blog que visa mapear e registrar a história de itz, passa a colocar testemunhos de ex-assaltante, ex-assassino, ex o que for, perde a sua identidade, não acha??

    não estamos aqui pra levantar bandeira de igrejas, apenas para lançar um olhar crítico sobre o ocorrido, e se vc não entende o que é isso, o melhor mesmo, é não falar nada...
    desculpe a ignorância, mas as x ela é preciso!

    ResponderExcluir
  12. Engraçado... agorabinhí...
    Realmente eu concordo com o comentario do CHAVEZ que ninguem nunca criticou um evento mundano na beira rio... Nunca vi na biblia dizendo que tem que se esperar algum tempo para batizar.. e sim que este ato fala de arrependimento de pecados...Acho que vc certamente não sabe das vidas restauradas com o trabalho por trás do batismo...Este trabalho tem ido atras das pessoas que os "crentes" tem esquecidos, temos resgatados os drogados, os prostituidos, os ladrões, os mendigos temos ido em busca dos que precisam verdadeiramente da presença de DEUS... não estamos sentados em cima do nosso rabo falando do rabo dos outros... nos estamos fazendo o que ninguem mais quer fazer... estamos indo em busca das almas verdadeiramente perdidas!!!

    ResponderExcluir
  13. o problema programm3r, é saber se elas estão verdadeiramente sendo resgatadas ;)

    ResponderExcluir
  14. Quantidade não significa qualidade. Eu sou uma vítima desse evangelho matemático, que no inicio me trouxe grande euforia, mas ao final, só me trouxe frustrações.

    ResponderExcluir
  15. ahhhhh não, eu sinceramente nao acredito no q estou lendo oq a PRÍ escrveu, MEU DEUS, filha DEUS nao é magico, depende de vc, se sua fé é tao pequena certamente lhe trará frustações. Vc quer frequentar uma igreja i quer q DEUS derrame milhoes de bençãos em sua vida sem vc pagar nenhum preço???? sem vc ter fé? sem ganhas vidas pra Jesus? ôôô mulher de pouca fé. vc foi infeliz no seu comentario, hipocrita.

    ResponderExcluir
  16. =O
    agora binhí!
    vc foi longe d+ chaves! até com Deus!
    o preço jah foi pago! caso vc não saiba ~~'

    ResponderExcluir
  17. quanto a vc Marizé, se aprofunde mais no assunto, procure realmente saber se estao sendo restauradas mesmo pq eu sou uma prova viva disso DEUS mudou minha vida, vc esta completamente desinformada.
    NÃO SEI OQ VC QUER DIZER COM QUALIDADE EM UM BATISMO. QUALIDADE????? me explique por favor

    ResponderExcluir
  18. eu nem falei em qualidade ~~'
    e vc acabou de se entregar neh senhor chaves programm3r?!?!!

    bom, a unica coisa que tenho pra te falar, é q se vc realmente é um exemplo disso, o melhor que vc tem a fazer, é parar de ofender as pessoas por causa de suas opiniões, pq isso não vai fazer com q elas achem q vc está certo e mudem suas opiniões. Só vai fazer com q elas se afastem mais ainda daquilo que VC julga como certo.

    Desejo que Deus tenha realmente mudado a sua vida, mas respeito é bom, e se vc quer realmente recebê-lo, é melhor começar respeitando.

    /fikadika

    ResponderExcluir
  19. ahh o preço ja foi pago né umm blz, entao vamos cair na bagaceira fazer td de errado DEUS ja pagou o preço msm. É assim q vc pensa??? JOVEM LEMBRA-TE DE MIM NOS DIAS DE TUA MOCIDADE FAÇO OQ SEU CORAÇÃO MANDAR, MAS SAIBA Q DE TODAS ESTAS COISAS TE PEDIREI CONTAS, nao sou q estou falando isso é a palavra de DEUS ta na biblia. LEIA A BIBLIA, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir
  20. Bom, e até onde lembro, a bíblia tbm diz q "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém", então se eu caiu na bagaceira, ou não, o problema é meu, e não diz respeito a vc julgar se o q estou fazendo é certo ou errado, blz?

    Ah! E outra, se vc não me conhece, não sabe quem sou, ou o q faço, é melhor nem tentar adivinhar... Pq as minhas contas, como vc mesmo disse, só Deus pode cobrar!
    =]

    ResponderExcluir
  21. OFENDER????? QUEM TA OFENDENDO AKI, se a carapuça serviu...

    ResponderExcluir
  22. isso já tá fugindo da ética, porém, se vc insistir, continuarei aqui, esperando as suas ofensas, para retruca-las ;)

    ResponderExcluir
  23. JULGAR???? QUEM TA TE JUNGANDO?? realmente nao lhe conheço, mas vc estar se defendendo de que??? conciencia essa pesa

    ResponderExcluir
  24. Afirmo e Re-afirmo que o texto em nenhum momento quis ofender religião A ou B. A verdade é que as pessoas se precipitam a se defenderem antes mesmo de compreender se estão de fato sendo atacadas. Caro Chaves, seus comentários são bem vindos, pois nos ajudam a entender a maneira como nossos diversos leitores reagem àquilo que escrevemos.

    ResponderExcluir
  25. Eu não estou me defendendo de nada, meu caro. Apenas contra-argumentando com vc =]

    A única coisa q tá incomodando mesmo minha consciência, é a sua falta de correção gramatical ~~

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. O semeador da parábola é Jesus. As sementes são seus ensinos, os quais são distribuídos ao mundo através das religiões.
    A partir daí, o Mestre começa fazer um comparativo na maneira de ver e entender de cada pessoa, demonstrando as nuanças da personalidade humana.
    As sementes que caem ao pé do caminho e que são comidas pelas aves do céu antes que nasçam simbolizam aqueles que, mesmo tendo a oportunidade de conhecer a palavra de Deus, não se importam com ela. Estão com o pensamento totalmente voltado para a vida mundana. Tudo que se relaciona a Deus ou à moral cristã é visto com desprezo. Jesus compara as aves aos Espíritos maus que aproveitam as más tendências destes indivíduos para os atormentar e inspirá-los a permanecerem longe do Criador.
    Já as sementes que caem em pedregais, nascendo logo devido à pouca profundidade da terra, lembra os que conhecem a palavra de Deus e como que num passe de mágica, maravilham-se. Sua mudança de conduta é instantânea, chegando mesmo a ser radical. Tudo que fazem passa a ser voltado para Deus e qualquer deslize de atitude é um martírio.
    Na verdade, retratam os seres que creram, mas não compreenderam os ensinos espirituais. Acreditam estar isentos de qualquer outra dificuldade em suas vidas, por estarem dedicando-se ao extremo no trabalho de Jesus. Porém, a existência não é assim, e logo virão as provas e expiações, necessárias ao nosso aprimoramento moral e intelectual. É o sol da parábola, que queimará aquela planta que cresceu sem que tivesse raízes profundas, ou seja, verdadeiro entendimento da vida e suas leis. A pessoa sente-se injustiçada por Deus, que, segundo ela, deveria evitar-lhe dores e dúvidas. E então, deixa por completo o trabalho espiritual e volta para sua descrença, não compreendendo que a natureza não dá saltos, e toda mudança abrupta tende a levar o ser ao ponto inicial.
    A parte que caiu entre os espinhos leva àqueles que até escutam e entendem a palavra de Deus. Porém, os espinhos, que são suas preocupações excessivas com o trabalho material sufocam sua tentativa de entendimento e prática da caridade, afastando-os do conhecimento espiritual.
    Finalmente, há a semente que cai em boa terra, cresce e frutifica. São aqueles que, compreendendo que a matéria não é tudo, buscam nos ensinamentos espirituais as respostas às suas dúvidas e o consolo às suas dores, fazendo da prática da caridade um hábito da existência.
    Mas alerta Jesus que mesmo entre estes há diferenças de entendimento, pois alguns produzirão mais do que os outros. Caberá a cada homem saber se deverá dar trinta, sessenta ou cem por um. A consciência será seu guia.
    Quem tiver ouvido de ouvir, ou seja, condição de entender, que assim o faça.
    VCS ESTAO CRITICANDO A PESSOA DE JESUS CRISTO O QUAL FOI O QUE MAIS ENSINOU A SEMEAR A PALAVRA DE DEUS..VCS SAO HIPOCRITAS QUE VIVEM DE CRITICAR A FE DE OUTROS ....

    ResponderExcluir
  29. XAU, SOU MUITO BEM INSTRUIDO E EDUCADO PARA FICA BATENDO BOCA COM PESSOAS LEIGAS. AMEM? DEUS TEM UM PROPOSITO NA SUA VIDA, eis q bato em sua porta se abrires entrarei cearei contigo i tu comigo, abra seu coração pra DEUS.

    ResponderExcluir
  30. MARIZÉ NÉ? VOU TE VER AINDA PULANDO I GLORIFICANDO A DEUS NA IGREJA.

    ResponderExcluir
  31. Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
    2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
    3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
    4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
    5 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
    6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
    7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
    8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
    9 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
    10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
    11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
    12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
    13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
    14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
    15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
    17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
    18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
    19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
    20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
    21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
    22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
    23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
    24 ¶ Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
    25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
    26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
    27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
    28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
    29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
    30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
    31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
    32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
    PARA OS CRITICOS TOLOS...

    ResponderExcluir
  32. Voces nos acusam de algo que não fizemos. Jesus não é religião! E eu acabo de identifica-los atraves de seu proprio texto, Gregorim:

    "Já as sementes que caem em pedregais, nascendo logo devido à pouca profundidade da terra, lembra os que conhecem a palavra de Deus e como que num passe de mágica, maravilham-se. Sua mudança de conduta é instantânea, chegando mesmo a ser radical. Tudo que fazem passa a ser voltado para Deus e qualquer deslize de atitude é um martírio.
    Na verdade, retratam os seres que creram, mas não compreenderam os ensinos espirituais. Acreditam estar isentos de qualquer outra dificuldade em suas vidas, por estarem dedicando-se ao extremo no trabalho de Jesus... A pessoa sente-se injustiçada por Deus, que, segundo ela, deveria evitar-lhe dores e dúvidas. E então, deixa por completo o trabalho espiritual e volta para sua descrença, não compreendendo que a natureza não dá saltos, e toda mudança abrupta tende a levar o ser ao ponto inicial.

    ResponderExcluir
  33. Chaves, glorifico a Deus todos os dias, não é preciso estar numa igreja para o fazer ;)


    "hipocrisia
    (grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)
    s. f.
    1. Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.
    2. Devoção fingida."

    e os hipócritas ainda somos nós!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    agora binhí:
    não dá pra não falar!

    ResponderExcluir
  34. SE VC SE SENTE BEM DA MANEIRA Q GLORIFICA A DEUS AMEM, AGORA QUEM LANÇOU ARGUMENTOS DUVIDOSOS DA FÉ DAS PESSOAS NAO FUI EU FORAM VCS

    ResponderExcluir
  35. Creio em Deus Pai todo poderoso e em Jesus Cristo seu único filho nosso Senhor. Quanto aos homens, às instituições, aos modelos evangelísticos, aos modismos evangélicos, me dou o direito de observa-los, analisa-los, critica-los, primeiramente:

    - por que sou livre
    - por que não sou cega
    - por que sou cristã e já fui desse movimento dos doze.
    - por que depois disso tornei-me uma peça de um jogo onde minha unica importancia era fazer discipulos (12 precisamente), o que me deixava bastante frustrada e não me ajudou a fortalecer minha fé na pessoa de Jesus, mas somente a seguir uma doutrina.
    - Por que os numeros? Já nao suporto mais! a matemática vai me enlouquecer!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. MAIRA NAO SOMOS RELIGIOSOS E TAMBEM NAO SOMOS FANATICOS ..E NEM SEI QUE IGREJA CONGREGA VC ..ESERO QUE VC LEIA MAIS A BIBLIA POIS ESTAMOS PREGANDO O EVANGELHO E O ESPIRITO SANTO DE DEUS TRABALHAR ...SEJA INTELIGENTE JA QUE NAO ESTA SENDO ...

    ResponderExcluir
  37. ESTOU CERTO DE QUE VC NAO SAB O QUE E HIPOCRITA ..MAIS VOU RESUMIR PRA VC MEU ANJO ...SAO PESSOAS QUE FALAM ,O QUE PREGA MAIS NAO CUMPREM E NEM DEIXE QUE OS OUTROS FAÇAM VALER A PALAVRA DE DEUS ...SEJA INTELIGENTE MEU ANJO ...FORAM OS RELIGIOSOS HIPOCRITAS QUE CRUCIFICARAM JESUS ..E MSM ASSIM ELE DISSE :PAI PERDOA POR QUE NAO SABEM O QUE FAZEM

    ResponderExcluir
  38. PRI, NAO SE DECEPCIONE COM OS HOMENS, NAO CONFUNDA A MINA PESSOA COM A QUAL EU ANUNCIO, NAO SE FRUSTE

    ResponderExcluir
  39. Não é religioso? Tenho medo se fosse, então. Fanáticos? Ok!
    Não congrego em igreja alguma, o que é problema meu, ou solução. É assim que vc diz pregar o evangelho de Deus? Chamando as pessoas de burras, apenas por não concordarem com vcs?

    Santa paciência e ignorância, pq ao que parece, a burra aqui não sou eu...

    ResponderExcluir
  40. Pai perdoa,
    eles nao sabem o que fazem!


    Voces aí, defensores da instituiçao eclesiastica, estao deturpando a essencia do texto e desrespeitando a democracia que nos dá o direito de nos manifestar da maneira como achamos certo. Não venham tentando imputar-nos culpa, vocês estao quase nos chamando de anti-cristos. Até onde eu sei, nao ofendemos a Jesus em nada, e fiquem sabendo: Ele nao veio aqui criar uma igreja, muito menos um modelo. O tempo lhes dará as respostas. O evangelho é bem mais simples do que supoe as vossas vãs filosofias!

    ResponderExcluir
  41. VEJO QUE VCS FALAM ATE BONITO MAIS FICAM SO NISSO MSM ....FAÇAM O QUE JESUS DISSE : IDE PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA ..AMEN?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. VOLTO A REPETIR NAO SOMOS NÓS Q ESTAMOS FALANDO DA RELIGIAO ALHEI I SIM VCS, CABEM AOS FILHOS DE DEUS SE DEFENDEREM

    ResponderExcluir
  44. caro amigo jk .vulgo" hipocrita" nao zonbe da palavra de DEUS e ele te vai te pedir conta de tudo o que fala.. lembre-se que as más conversasoes comrrompe os bom costumes..

    ResponderExcluir
  45. Olha como soa diferente?
    Jason fez um comentário, expressou a opinião dele, o que vale muito para nós, mas ao contrário de vc Chaves e do sr Gregorim, ele não ofendeu ngm ao se expressar.

    ResponderExcluir
  46. aee .. tô comm gregorim cnv .. tantoo ele como eu participamoss dessa igreja a qual realizou esse eventoo .. queriaa responderr a pergunta do George "que foi o segundoo a comentar" - varãoo tentamos fazer de tudoo pra expandir a palavra de Deus que está escritoo na biblia sagrada porém para esse eventoo o governoo do estado e do proprioo municipio não ajudou em nada .. poxaa sou testemunho vivo de que centenas de pessoas jáa melhoraram de vida por conhecerem a Jesus .. quantas pessoas já nãoo deixaram de usarem drogas "eu sou um desses" porque acharam um caminhoo para viver um vida plenaa .. issoo é um obra não sóo de Deus como também social .. mais esse hipocritas do governoo fechãoo os olhoss para verem issoo .. Gentee eu queroo pedirr que vocêe olhem para aquelaa segunda fotoo .. alii sãoo vidas .. vidas que viramm que sem jesus não dá .. na palavra de Deus fala que existe coisas que o mundoo não iram entender .. realmentee gosteii do comentarioo doo AGORA BINHÍ .. muitas pessoas sii fechamm para a religião e esquecii que vivemos pela fé .. GOSTEII muitoo dos comentarioo .. as criticas vem pra nois fortalecer .. pois esse batismo dos 1000 quasii ninguem acreditava que iria dar certo .. muitas igrejas e pessoas disseram que não iriamos conseguir .. mais o Deus a qual servimoss é fiel e justoo e ele sabee que tudoo é pra gloriaa do nome DELE .. sabemos também que fizemoss tudoo em proo da palavra de Deus que diz .. IDE E PREGAI O EVANGELIO DE DEUS A TODA CRIATURA ATÉ OS CONFINS DA TERRA .. vinhemos para trazer a palavra !

    ResponderExcluir
  47. nao remova so o recado que vc envio a este site. e sim lendo a biblia que e o que nos fazemos 24 hrs nas nossas vidas ..amen ?

    ResponderExcluir
  48. nao preciso me defender e sim explicar pra vc que nois somos criticos construtivos da palavra de Deus ...ja que Deus a nao dividi sua gloria com ninguem....

    ResponderExcluir
  49. Onde está minha hipocrisia? Acaso eu nao posso usar a palavra de Deus? Ela pertence a vocês, HIPÓCRITAS?

    Eu busquei ser o mais civilizado possível, mas vejo que isso não dialoga com vocês, portanto, retiro-me!

    Agora binhi, nao dá pra não falar!

    ResponderExcluir
  50. MARIZÉ É O TIPICO DA MULHER Q SE FAZ DE VITIMA, ELA COMEÇOU INSULTANDO A FÉ DOS OUTROS AGORA ESTA APAGANDO SEUS COMENTARIOS MALDOSOS PARA SE FAZER DE VITIMA, MULHER TBM TEM Q TER PALAVRA.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. caro amigo "jk" nao estamos fazendo apologia a nossa igreja que e a comunidade nova vida .e sim tentando explicar pra vcs o que significa esse avivamento na cidade de imperatriz mais vejo que vcs sao muito de falar ...mais duvido que alguem de vcs passem 40 dias de jejum e oraçao ..levantando 5 hrs da manha pagando um preço o qual infelismente nenhum de vcs teriam coragem de fazer junto com nois mais td bem ..de alguma forma vcs estao sendo beneficiado por que oramos por todos aqueles que criticaram nois por todos esses dias e que continuaram criticando de forma arbitraria..

    ResponderExcluir
  53. Chavez eu não estou deletando nada. Na verdade, nem estava mais comentando, apenas observando a hipocrisia de vcs =D

    Desculpa sr Gregorim superior!
    Cuidado, pq o trono só tem um Dono!

    ResponderExcluir
  54. convite : aos caros amigos e amigas jk,marize,a todos que fazem parte desse site ..convido a todos a comparecer na comunidade nova vida horario do culto 18:30 no domingo .dai vcs terao outra visao de critica ...que Deus abençoe a vcs grandemente com uma visao diferente e que sejas como a aguia que se renova a seu tempo...

    ResponderExcluir
  55. ja disse e vou repetir : nao sou dono do trono, Deus nao divide sua gloria com ninguem....eu pensei que estava conversando com alguem que pelo menos tem uma noçao da palavra de Deus " espero que eu esteja errado"

    ResponderExcluir
  56. vc nao foi vitima "pri" da matematica da igreja e sim de suas proprias concupciencias da sua carne por que todos querem ir pro céu mais nao sao todos que querem seguir o dono do céu que Deus

    ResponderExcluir
  57. A verdadeira religião é ajudar os outros e manter-se fiel ao Senhor. A Bíblia diz em Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” FOI ISSO QUE ACONTECEU NO DOMINGO NA BEIRA RIO.

    ResponderExcluir
  58. Nos nossos dias um número incontável de crentes preguiçosos vive correndo de uma igreja a outra em busca de unção, de profetas, de palavras que respondam aos anseios de sua alma. Esta demanda se dá pelo fato de que essas pessoas não estão dispostas a pagar um preço de oração, jejum, perseguição, solidão, sobretudo de obediência à Palavra para tornarem-se agentes modificadores nas suas congregações, pessoas com quem Deus possa contar. Preferem buscar igrejas já estruturadas, com cultos especiais de oração lotados, onde a manipulação das suas emoções lhes traga prazeres instantâneos, embora passageiros, e a palavra não os confronte, não tenha em si poder suficiente para transformar as suas vidas, indo assim de emoções a emoções, de profetada a profetada. Levam, portanto, uma vida sem frutos dignos, sem o bom perfume de Cristo. São pessoas que não deixam pegadas por onde transitam, porque sempre estão dependendo espiritualmente de outrem, quando Deus determinou ao nosso pai da fé Abraão: “Sê tu uma benção.” (Gênesis 12.2).

    ResponderExcluir
  59. sabee .. amoo criticaa .. mais pera ae .. penseii que a Marizé e J.K assim também como a Prii .. frequentavaa a igrejaa .. háa nãoo agora bem aii .. seguinte .. ficaa aqui também o meu convite .. vocês que não foram vão lá .. as melhores criticas sãoo ae construtivas .. as quais vocês fazem partii .. entenii .. assim como Thomas more .. ao fazerr utopia .. ele viu o erro da igreja Catolicaa naquele tempoo e fez o livroo a qual relatava tudoo o que tava em falhaa e retruturavaa o que era certoo ! tentem fazer isso .. vaii serr bom ! ( queria manda uma msg especial para Prí .. pri .. vocêe de certa formaa está certa .. mais deixa eu ti falar uma coisa .. esse modeloo dos 12 foii uma visão que um colombiano tevee e graças a isso muitas pessoas foram resgatada .. sii você hoje é ou não da igrejaa ou sii você vive ou não vivi uma vidaa ao olhos de Deus .. não é problema meu .. mais Deixa eu ti falar .. foii dessa formaa que você conheceu a palavra .. sii não tivesse idoo ao encontroo com Deus e essas pessoas que fazem partii do moledoo dos 12 adotadoo pela igreja .. não seriiaa hoje um evangelicoo .. pois foii atravez da consolidaçãoo que hoje conheçoo bemm a palavra e vivoo da palavra .. meu anjoo .. si você foii frustada .. é ruim imaginoo .. maiss vocêe tem tudoo pra volta basta você querer .. )

    ResponderExcluir
  60. Mas o que finalmente conseguem as massas empolgadas e seus líderes?

    Conseguem apenas descarregar a libido reprimida, através de manifestações grotescas, próprias da neurose coletiva, semelhantes em tudo aos distúrbios do pensamento e da conduta, de que trata a medicina psiquiátrica. Infelizmente, toda essa manifestação doentia das massas regida pela batuta do magnético líder é rotulada indevidamente de poder Divino e religioso.


    Vejam texto na integra em: http://bereianos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. PASTORA .. a graça e a paz ! estamoss vivendoo quasii o mesmoo que viveuu Abraão com o povo Judeu .. somoss querendoo ou nãoo canaiss de bençãoo na vida das pessoas .. pagamos o presoo mais pela graça de Deus levantaa 1 ou 2 que querem sevirem a Deus com todoo a suaa força .. GADITAS que estãoo sii preparandoo para a batalha .. eu mii dedicoo a issoo .. a irr e pregar o evangelio .. sou um gadita vivoo na dependencia de Deus .. diante de Deus sou como um ovelhaa entregee aoo matadouroo ! maiss diantee do enimigo souu como o Leãoo que ruge ..

    ResponderExcluir
  62. agorabinhii: jesus nao prega magiga oooooooooooooooooooooooooooo ele prega a palvra de Deus ..apenas ele quis dizer que temos que semear a palavra de Deus pois nenhuma alma pode morrer sem conhecer a palavra de Deus ...amen ?

    ResponderExcluir
  63. Graças a Deus pelas palavras da pastora Guiomar. E quanto a voces, caros irmãos em Cristo, prometo rever meus conceitos à luz da palavra, e que ela me diga o que eu devo fazer daqui pra frente. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  64. concordo com gregorim eles falam até bonito, quer dizer no seu comentario cheio de palavras bonitas q fazemos lavagem cerebral???? ahhh não agora binhi é muita falta de inteligencia do ser humano

    ResponderExcluir
  65. Nossa como as coisas de Deus imcomoda alguns, mais é assim mesmo este evento matematico q nem alguns dissem foi um sucesso de bençãos na vida de cada um q estava presente naquele lugar foi uma noite maravilhosa para honra e gloria ao SENHOR.

    ResponderExcluir
  66. sab fernando vc tem muita sorte de que a unica coisa que Deus nao perdoa e a blasfemia contra o espirito sando de Deus mais a respeito do batismo das fitas vermelhas vc nao sab a importancia de que isso tem ..mais vou te dizer : por traz disso td que vc criticou de forma bruta tem uma cobertura espiritual...vou orar a Deus pra que vc um dia possa ter esse encontro com Deus o qual mudou a minha vida e vai mudar a sua ..nao deixe o diabo contaminar a sua mente criticando tal evento que foi pra honra e gloria de Deus ...

    ResponderExcluir
  67. precisamos de criticas verdadeiras e nao de criticas religiosas ..o qual vcs nao sabem nem do que estao criticando ..nam to passado de vcs...
    se libertem meus caros lendo a palavra de Deus ....valeu lidia gostei do seu posicionamento..

    ResponderExcluir
  68. Bom... acho que toda esta discursão não esclareceu quem esta ou não sendo hipocrita... Certamente o pessoal do blog... deve ter o mesmo pensamento que eu tinha antes de conhecer verdadeiramente a Cristo...Achava que fazia tudo certo...Era uma pessoa graduada e pos-graduado...Não precisava de DEUS...Afinal eu resolvia tudo sozinho...Eu era honesto...trabalhador...Não fazia nada de mal a ninguem...Nunca fui mulherengo...Pra que servia DEUS na minha vida...Mas fazia coisas sem maldade pra min... mas que não agrada o coração do PAI..Era desonesto com minha esposa...Mentia pra apaziguar as coisas...Era desonesto comigo mesmo...Tinha uma casca que todos viam mas que não era eu...O meu eu era revelado quando estava sozinho...Ali sim era eu...Então num dia abençoado.. fui convidado para o encontro... e fui... e lá me foi apresentado a verdadeira face do evangelho...E lá conheci a verdade sobre as coisas do mundo...E esta verdade libertou-me...Não estou afirmando que não cometo erros ou pratico algum pecado...afinal a propaganda das coisas do mundo é a todo instante...em tudo que vemos, ouvimos, tocamos e até no que comemos...Eu não fui convidade pra fazer parte da igreja A ou B!!! não fui chamado para ser crente!! eu fui chamado para servir a DEUS!!! por um proposito.. resgatar almas pra JESUS!!!Antes de acontecer o batismo, uma grande maioria das pessoas que estavam na beira foram apresentadas a DEUS da mesma forma que eu...E existe todo um trabalho por traz daquilo tudo... as pessoas que foram batizadas inclusive eu..foram pessoa que tiveram suas vidas transformadas e o vazio que tinham eram do tamanho de DEUS...Agora somos pessoas cheias da presença de DEUS mas somos carne... e como tal estamos sujeito a tentação e podemos sim cometer erros. Mas a semente do amor de DEUS esta plantada em nossos corações. E convido os autores do blog a conhecerem a DEUS da mesma forma que eu, através do encontro. Garanto que muita das suas duvidas serão tiradas e verão que o evento foi uma obra de DEUS nesta terra cheia de iniquidades.

    ResponderExcluir
  69. nossa não preciso falar mais nada é só ler o comentário do meu amigo programm3r e tire suas duvidas em relação este evento.não perca tempo pois Deus tem pressa em usar a sua vida não dá mais tempo de brincar.

    ResponderExcluir
  70. É ISSO AI MEU AMOR (LIDIA) DISSE TD, MEXER COM O POVO DE DEUS DÁ NISSO CALAMOS AS PESSOAS

    ResponderExcluir
  71. Só jogam pedra em árvore que dá fruto, o "povo" estão encomodados, com q os filhos de DEUS estam fazendo nessa cidade, quando o poder de DEUS se manifesta, satanás fica furioso.
    MATEUS cap.10:22 diz: Todos odiarão vcs por ser meus seguidores.
    Vcs q criticam, vão prestar contas com o DEUS TODO-PODEROSO, mais vamos orar por vcs,DEUS os abençoe

    ResponderExcluir
  72. aee .. tamos ae .. Deus tá chamandoo e tá mostrando o poder dele .. não fechão os olhoss para isso .. o convitee tá abertoo .. aee , até lançoo um desafioo si irem ao encontroo com Deus e a sua vida não mudarr em 3 meses rasgoo a bibliaa !

    ResponderExcluir
  73. Vejo que os ânimos por aqui se acalmaram. Melhor assim, até por que não é nada pessoal ok? Vamos nos reservar a expor nossas ideias sem ofensas. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  74. Ei povo de DEUS, vamos parar com esses comentarios e vamos ler a biblia, é melhor do q está aqui se trocando com pessoas q n tem nenhum conhecimento biblico, satanás ele quer é isso, nos confundir, e nos tirar da unção.Então papo encerrado. Eu confio no meu DEUS, e DEUS estará renovando a mente dessa pessoa q fez esse blog para criticar os filhos de DEUS, vai levar ele ou ela ao arrependimento.

    ResponderExcluir
  75. O que não podemos é aceitar aquilo que está dado, apenas porque nossos pais nos ensinaram assim. Fé não se discute jamais. Religião temos que discutir até o fim, ou então daremos carta branca para os representantes das várias instituições continuarem nos envergonhando. Agora binhí para as igrejas que querem virar empresas, Agora binhí para aqueles que transformaram o milagre em rotina... Agora binhí!

    ResponderExcluir
  76. Agora binhí pra esse povo que adora usar o nome de Deus e do diabo para mascarar seus próprios interesses. Aoowwwwwww onde foi que vocês viram a matéria dando pau em vocês criaturas loucas? A matéria, diga-se de passagem, muito bem escrita e muito bem fundamentada trouxe luz acerca de um assunto tão comum hoje em dia: a massificação da igreja e a banalização dos rituais religiosos, ou por que nao dizer, a espetacularização do milagre.


    AGORA BINHÍ PARA OS HIPÓCRITAS EVANGÉLICOS QUE NÃO SABEM ARGUMENTAR SEM JOGAR UMA "MALDIÇÃOZINHA" OU SEM USAR O NOME DE satanás PRA tentar INTIMIDAR...

    ResponderExcluir
  77. bom ja viu muito sobre esse comentario ou uma olhada critica. vou fala pra varias pessoas q vi trocando palavra ate mesmo ofendendo umas as outra. bom meus caro amado irmao. naum sei se o dono do blog conheci Jesus. pq umas coisa e conhecer a historia de Jesus outra coisa e conhecer o Jesus da historia. aquela q fala la em isaias 53.
    bom espera q sua olhada critica tem lhe levado em algum lugar pq se naum vc vai continua sua vida de frustaçoes pq o q adianta o homem ganha o mundo inteiro e perde sua propria alma. meu querio procure agrada a Deus com seus talentos naum deiche q sua vida atraia maldiçao. espera q o Senhor tenho misericordia de vc mude sua maneira de pensa. te desejo muita Paz saude pra tuda sua familia Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  78. vc GEORGE certamente é mais um daqueles q usam tal mascara pra praticar varios insultos aos mandamentos de DEUS e nao sentir nenhum remorço ainda por cima tem a cara de pau de falar q segue qualquer religiao.

    ResponderExcluir
  79. George alguma criticas foram estabelecidas não pelaa criticaa doo assuntoo estipuladoo ( o batismo dos 1000 ) .. mais sim criticas foramm feitas para algum criticos .. poiss alguns resolveram falar o que não sabiam .. eu entendii o que foii escritoo .. só não deu pra aguentar algumas criticas sem vergonhaa de algumas pessoas que não sabem o que falam .. sakas ?! pessoas que só sabem falar ..

    ResponderExcluir
  80. Tratamos de diversos assuntos, este é apenas um dentre tantos. Procuramos respeitar a todas as crenças, por isso mesmo, nao citamos nomes de instituição A ou B; Falamos do fenomeno religioso como um todo, e citamos o exemplo do batismo. Poderiamos ter citado qualquer outro evento, já que em nossa cidade exemplos para ilustrar o que escrevemos no texto nao faltam. Nós, do blog agora binhí temos nossas convicçoes, somos de diferentes religioes e convivemos em paz uns com os outros, pois entendemos que a fé nãp pode ser violada por interesses pessoais ou concepçoes humanas.

    "Não por força nem por violência, mas pelo Espírito, diz o Senhor"

    ResponderExcluir
  81. bom serio queria saber da agorabinhi o q e religiao pra ela sem maldade nem umas pq acho q vc ta um pouco confuca com isso tudo ne.

    ResponderExcluir
  82. Qem diria q na Beira Rio lugar de prostituiçao,homosexualismo,Etc ..
    Ocorreria o maior ato profetico de todos os tempos visto no Maranhao e ali foi um lugar onde ocorreu cura,libertaçao,familias restauradas,pessoas q estavao vivendo no fundo do poço voltarao a enchegar a luz Graça ao poder do espirito santo de Deus aqueles q estavao cego nao cego carnal e sim cego do espirito q Deus tirou a venda q o mundo pos nos olhos de Varios e eu sou prova viva de um milagre pq naquela noite fui curado de uma lesao q o medico disse q eu tinha no meu ombro direito nem se quer conseguia mecher meu ombro marcado resonancia,utrasonografia,pra ver oq meu ombro tinha mais tive fé e esfreguei na kra do Diabo q o Deus q eu sirvo é o Deus do impossivel e oq ele fez na minha vida ele ira fazer na vida de todos voces e hoje com a honra e gloria do Senhor estou curado e quem quiser ter prova so me procurar q eu mostro com todo prazer.
    Amém fiquem com Deus e nao se preucupe q Deus é misericordiozo com todos nos apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  83. Religião: Um fenômeno social e antropológico, ou seja: humano.
    O ser humano é essencialmente religioso. A religião é, portanto, parte do sistema de vida de um povo. Enquanto cultura envolve não só as crenças, mas também as condutas. Logo, ela é um processo social de construção de concepções de Deus, sendo intrínseca à vida de um povo ou de uma civilização.

    Respondemos?

    ResponderExcluir
  84. bom, crítica não sei. Mais sei que a glória de Deus estava naquele lugar e ao alcance de todos. Muitas pessoas foram batizadas e salvas, bem diferente do que vemos atualmente na sociedade.

    ResponderExcluir
  85. A tendenciosidade é mesmo parte do discurso protestante. Todo mundo que discorda deles é do capeta, vai pro inferno... nao é?


    O céu é um lugar de surpresas!
    Muito cuidado com o que dizem ok? Deixem o julgamento para Deus, por que isso, só a Ele pertence!

    ResponderExcluir
  86. Essas pesoas nao sab o que falan nao,mas deus e bom de mas ele sab que nao e eles que tan falando,quando eles conheser deus de verdade eles pedirão perdão e deus vai perdoa porque eu sei,DEUS chama vinde amin todos que tan sobrecaregado e oprimido que eu vus aliviareis mas antes la en [TIAGO 4;4]DIS imfies nao compreendes que amizade do mundo e inimizade com deus .vcs que criticao a cnv ta perdeno tenpo porque nos estamos so buscando salvasão e vcs so criticando.esta muito prosimo da vinda de jejus

    ResponderExcluir
  87. bom, crítica não sei. Mais sei que a glória de Deus estava naquele lugar e ao alcance de todos. Muitas pessoas foram batizadas e salvas, bem diferente do que vemos atualmente na sociedade.

    ResponderExcluir
  88. OOO CARO DONO DO BLOGGER OQ SERIA DE SUAS LINDAS PALAVRAS SE NAUM FOSSE O GOOGLE HEIM??? LEIA A BIBLIA ELA TE DARÁ MAIS CONHECIMENTO NO CEU NAO TEM NET NEM GOOGLE PARA LHE AJUDAR A CITAR BELAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  89. isso q vc falou naum e basiado na biblia ne... olha aki o a biblia diz de religiao e tenta naum ser ignorante e creia nisso.
    O autor é Tiago, irmão de Jesus, e um dos principais líderes da igreja em Jerusalém (1.1). Escreveu-a para os cristãos da “dispersão”, isto é, para aqueles que estavam fora da cidade de Jerusalém.

    A carta é muito prática em seus ensinos. Mostra ao leitor a verdadeira religião, baseada na fé (1.2, 6, 5.15), nas boas obras (2.14-26), ou melhor, “na fé que opera boas obras”, na dependência da sabedoria de Deus (1.5, 3.13-18), numa vida santificada (1.19-27), na esperança (5.7-11) e no amor (2.8).

    Tiago questiona muito a religião nominal, aquela que não está comprometida com o serviço cristão. Se os líderes do povo de Deus lessem e ensinasse m esta carta com mais veemência, o cristianismo teria mais impacto no mundo atual! Há muitas pessoas e igrejas que estão “enganando a si mesmas” (veja 1.22). A religião nominal diz: “eu tenho fé” (2.19), mas a religião verdadeira, “a fé para servir” (2.24, 26). Leia também 2.17-18.

    Na carta, vemos o ensino sobre a igualdade entre as pessoas (2.1-9), os pecados da língua (3.1-12 e 4.11-12), a cobiça (4.1-10), as riquezas injustas (5.1-6), a paciência (5.7-11) e o juramento (5.12).

    Como você reage ás dificuldades? Veja 1.2 e 1.12.

    Você já culpou Deus por seus erros e fracassos? Leia 1.13 e corrija seus pensamentos.

    Como você reage aos ensinos bíblicos? Veja 1.22-24.

    O cristianismo nominal é condenado, conforme 2.14, 19, 26.

    DICIONÁRIO DE TIAGO

    Cobiça: vontade desmedida de possuir coisas, fama ou prazer.

    Religião: conjunto de prática e atos que caracterizam uma tentativa de agradar a Deus.

    Vida santificada: vida separada do mundanismo, ou seja, do pecado e das ambições do mundo.

    “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. Tiago 1.5

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  90. A biblia fala de religião?

    oO'

    pois na minha ta faltando essa parte.

    ResponderExcluir
  91. para agorabinhi: por certo vc deve estudar bastante historia ..meu caro vc conhece bastante teoria mais nao a palavra de Deus ..e a palavra de Deus na e uma antropologia e nem um fenomeno como vc diz ..infelizmente vc continua sendo insensato nas suas posiçoes pena que com tanta inteligencia nao pode usa-la pro reino de Deus ....fazer o que ne....

    ResponderExcluir
  92. SNEEZE É ASSIM SEU NOME NÉ?? LEIA O DEBATE DO INICIO VC ENTROU DE PARA-QUEDAS NO ASSUNTO, QUEM TA FALANDO QUE ALGUEM AKI VAI PARA O INFERNO???

    ResponderExcluir
  93. Sinceramente, vocês estão muito confusos. Verdadeiramente a biblia fala de uma religiao sem macula, que definitivamente nao é essa que voces seguem. Jesus veio estabeler o Reino de Deus, nao uma Igreja ou visão oks?

    ResponderExcluir
  94. SNEEZE VC É MAIS DAQUELES DESINFORMADO Q ACREDITAR EXISTIR VARIAS BIBLIAS???

    ResponderExcluir
  95. Sneeze agora tu tá vacilando .. tu sabee o que nois separa dos animais e dos anjos ? tu sabee de alguma coisa do reinoo de Deus .. ANIMAL .. agora chegaa .. canseii dessas blasfemias .. VARÃO HIPOCRITA ! tu sabee quem fez o livro de apocalips ? quem fez o livroo do novo testamentoo ? um filho de um pomba giriaa vir aqui falar de Jesus sem sao menos saber de nada ! tu não vive uma vidaa cristã .. entãoo calatii e fica na tua ..

    ResponderExcluir
  96. Não não
    a minha biblia é aquela com o nome: SAGRADA


    TRADUÇÃO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA

    é a mesma sua?

    pois saiba que a minha eu ja li tres vezes inteira. Mas em nenhuma parte eu vi os profetas, discipulos e muito menos Jesus fazendo o que voces estao fazendo.


    tchau!

    ResponderExcluir
  97. descupe eu naum queria confudi niguem, acho q vc tem q compra outra biblia minha amada sneeze pq em tiago fala de religiao sim. q a verdadeira religiao e aquele q cuida de orfan viuvas e q se presa limpo de tudo pecado. ta bem.

    ResponderExcluir
  98. Olha aí Chaves
    seus amiguinhos dizendo q a gente vai queimar no fogo do inferno... Estamos blefando mesmo?

    ResponderExcluir
  99. vcs não tem mais o que fazer não? vão ler a bíblia, trabalhar, fazer algo construtivo bando de desocupados! ~~'

    ResponderExcluir
  100. Caro(s) escritor(es) do texto "Batismo dos mil", embora seu propósito no texto fosse expor uma opinião crítica a respeito do evento, tenho a obrigação de vos revelar que tudo que você criticou em "o sagrado sem referência instituicional, uma espiritualidade sem contexto eclesial" é o princípio mais importante pregado por Jesus.
    Na época em que Jesus esteve aqui as coisas eram diferentes, pois existia o sagrado com referência instituicional, e uma espiritualidade com contexto eclesial e os maiores exemplos deste religiosos eram os escribas, os grandes conhecedores da lei, que crucificaram Jesus porque ele realizava milagres, transformava vidas, e acima de tudo Jesus criticava a institucionalização da fé e contextualização ecliasistica de Deus. Embora bem escrito, o seu texto foi exatamente contrário ao que Jesus pregou. E me doi te dizer isso, mas você provavelmente aprovaria a crucificação de Jesus caso ele estivesse conosco atualmente, não se espante, isso não seria um ato hediondo, você faria isso por se apoiar em dogmas e rituais e como você mesmo falou tradições religiosas que costumeiramente crucificavam pessoas que pregavam o sagrado sem referência institucional e uma espiritualidade sem contexto eclesial.
    O Jesus que você conhece é diferente do Jesus que eu conheço, suas ações são baseadas em amor incondicional, e nunca fazem referências instituicionais. Para o meu Jesus, o que importa são as motivações dos corações e não contexto eclesial, e por fim religião é apenas um monte de vãs genealogias.
    O que aconteceu na beira rio foi o que chamamos de metanoia, mudança de mentes ou mudança de atitudes, ou seja, transformação de vidas, e GRAÇAS A DEUS A IGREJA RESPONSÁVEL CONSEGUIU ESSA MARAVILHA SEM UTILIZAR UMA REFERÊNCIA INSTITUCIONAL E SEM PRECISAR DE UM CONTEXTO ECLESIAL, NA VERDADE ELES APENAS CONTARAM UMA HISTÓRIA DE UM DEUS, O SER MAIS PODOROSO DO UNIVERSO, QUE RESOLVEU UM DIA SER MASSACRADO E HUMILHADO POR AMOR A ELES. SE ISSO NÃO FOR O SUFICIENTE PARA MUDAR SUA OPINIÃO A RESPEITO DESSE EVENTO, NADA MAIS SERÁ.

    ResponderExcluir
  101. pelo visto le mais nao busca entendimento ... mais jesus disse : graças te dou pai por que revelastes a tua palavras aos sabios e da entendimento ao simples..e so ler meu anjo pedindo discernimento e vc vai perceber que a biblia nao e um livro comun e sim um livro profetico ...

    ResponderExcluir
  102. Essa aqui vai pra vocês:

    Procuro alguém pra resolver meu problema
    Pois não consigo me encaixar neste esquema
    São sempre variações do mesmo tema
    Meras repetições

    A extravagâncias vem de todos os lados
    E faz chover profetas apaixonados
    Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
    Com suas canções

    Estar de bem com vida é muito mais que renascer
    Deus já me deu sua palavra
    E é por ela que ainda guio o meu viver

    Reconstruindo o que Jesus derrubou
    Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
    Ressuscitando a lei pisando na graça
    Negociando com Deus

    No show da fé milagre é tão natural
    Que até pregar com a mesma voz é normal
    Nesse evangeliquês universal
    Se apossando do céus

    Estão distantes do trono, caçadores de deus
    Ao som de um shofar
    E mais um ídolo importado dita as regras
    Pra nos escravizar.

    É proibido pensar
    É proibido pensar
    É proibido pensar
    É proibido pensar?

    ResponderExcluir
  103. bom se eu sou desocupado eu concordo ..mais axo que vc tem que primeiro da conta de sua vida e deixa que nois cuidamos das nossas ..nao fique xateada querida por que meu pai que esta nos ceus e meu pai da terra pagaram minhas contas ta ..vc deveria respeitar o proximo coisa que axo que vc numca leu na biblia ne ........

    ResponderExcluir
  104. Vixi... esculhambou tudo de novo?

    Decência e ordem, por favor!

    :p

    ResponderExcluir
  105. vc tem noçao do que escreveu querida pois o meu conhecimento nao da pra tanta burrice .... ninguem ta falando em parar de pensar porem vc tirou de vc msm esse pensamento idiota.

    ResponderExcluir
  106. concordo com vc "agorabinhi" pois fica complicado se comunicar com pessoas leigas e que nao conhecem a palvra de Deus . espero que um dia vc possa nos visitar a nossa familia da fé pois vc tera uma recepçao de REI...dai somara junto com nois pro reino de Deus ..amen? e profetizo na tua vida que vc sera pai de naçoes..que Deus nos prometeu desde a geraçao de abraao...

    ResponderExcluir
  107. Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois.Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! 2Cor.11:1-4

    ResponderExcluir
  108. vou encerrar o assunto com a seguinte pergunta. oq os incomoda tanto???? o ato na beira rio era para satanás???? adoarar a DEUS é proibido mesmo q seja de forma indiferente de seus conceitos???? estavamos na beira rio pregando alcolismo, adulterio? prostituição??? oq incomoda vcs??? seria pregarmos a palvra de DEUS para drogados com conceitos diferentes dos seus??? oq os incomoda??? DEUS É UM SÓ QUERIDOS, sou evangelico sim é isso q lhe INCOMODA??? me convide pra visitar sua igreja irei com o maior prazer por tanto q vc vá falar de DE O UNICO DEUS. DEIXEM DE SER IGNORANTES. MAS FICA A PERGUNTA,OQ OS INCOMODA???

    ResponderExcluir
  109. o que incomoda não é nenhuma dessas suas viagens ai. ngm tah aki pra falar mal de ngm, e foi isso q vc não entendeu desde o começo.

    o q incomodou foi o simples fato de vcs partirem para um confronto irracional, chamar as pessoas de hipócritas por não terem opiniões semelhantes as suas, fora a baixaria que rolou solta, como o rapaz que chamou Sneeze de pomba gira ~~'

    o q incomodou foi apenas a falta de respeito da parte de vcs, ao se sentirem incomodados com o texto e resolverem atacar as pessoas com palavras agressivas. apenas isso.

    ResponderExcluir
  110. bom igualmente o rapaz chamado Sneeze vc tbm caiu de para-quedas caro leirores bastam ler os comentarios desde o inicio q veremos quem insultou quem, o do blogger como ele se referiu ele deu um olhar critico, só que os desinformados logo adiante começaram a defamar os direitos religiosos logo abaixo, quem defamou??? vc caiu de laranja na historia minha filha agora aguente

    ResponderExcluir
  111. a palavra de deus fala: A MULHER SABIA EDIFICA SUA CASA, no entanto nao estou vendo nenhuma, q pena.

    ResponderExcluir
  112. sao tao inseguras do que falam que logo apos comentarem a boboseira deletam nao é Sra. LUCIANA??

    ResponderExcluir
  113. BOM O TEXTO DIZ RESPEITO A UM OLHAR DE CARCTER HUMANISTICO ANTROPOLÓGICO A RESPEITO DA COISA RELIGIOSA....bem o meu comentario é:concordo com o blog pois ele tratou da questão de maneira tangente e fez referencis as distorções que a igreja tem vivido nesses tempos não só aqui em imperatriz ,mas em todo mundo e isso tem um lado bom e um lado confuso;pois ao mexer nos atos como batismo com vistas a atrair pessoas;para certas instituições ,pela forma de se fazer tal ato religioso o BATISMO OUTRORA SAGRADO agora de maneira apoteótica vem a indagação !!A QUE SE PRESTA ESTE "EVENTO"??atrair pessoas para DEUSS OU PARA INSTITUIÇÕES?
    PEÇO A DEUS NOS NOS PERDOE; A TODOS PELA CONFUSÃO EM QUE TRANSFORMAMOS OS PLANOS DE DEUS PARA A HUMANIDADE SER SALVA!!

    ResponderExcluir
  114. É CARA LUCIANA, pelo q vejo vc tbm é mais uma laranja, vc sabe oq foi realizado por traz do batismo dos mil??? vc ja parou pra pensar foram batizados quase 3 mil pessoas, cada pessoa tem uma concpção de vida, entre essa tres mil pessoas se pelo menos 100 acriditam no verdadeiro proposito ja vai varias pessoas tirada do mundo, mundo das drogas, mundo dos assaltos, maridos q espancam mulheres, i vcs oq estao fazendo para ajudar a humanidade???? lançando olhar critico??? nao me lembro em nenuma parte da biblia q DEUS tenha mandado fazer isso. IDE E PREGAI O EVANGELHO, apenas estamos fazendo oq o pai mandou, o mal usa das mais variadas estrategias pra mandar os homens pra lama pq o povo de DEUS nao pode usar tal evento pra ganhar vidas???

    ResponderExcluir
  115. Eu estive lá e depois dessa eu vou falar!

    Vi o líder de vocês mandando voces perguntarem uns aos outros a qual igreja pertenciam. Isso é glorificar o nome de Deus ou a placa da sua igreja?


    Me poupem!

    ResponderExcluir
  116. OOOO MEU DEUS, PERDOE ELA NAO SABE OQ FALA, VOU TE DIZER APENAS UMA COIZINHA.


    NAO CONFUNDA A MINHA PESSOA COM A QUAL EU ANUCIO, faça sua parte nao perca seu tempo prestando atenção na vida do seu vizinho, pq qd DEUS VOLTAR SEU VIZINHO PODE IR i vc vai ficar olhando para o nosso lider como vc mesmo falow

    ResponderExcluir
  117. caro chavez

    até onde sei, quem está de gaiato nessa história é vc, pq esse blog pertence a um grupo de pessoas, no qual estou inserida, logo me chego a ele qd eu bem entender! hahaha

    vc é q continua querendo insultar as pessoas...

    e correção: NÃO existe direitos religiosos...

    tá que existem artigos dentro da constituição que garantem a vc e sua igreja manifestar-se livremente, assim como a constituição tbm garante a liberdade de imprensa, sabendo o responsável o peso de suas palavras.

    vc não parou para pesar suas palavras em nenhum dos seus comentários IDIOTAS, diga-se de passagem, e eu já não aguento mais essa enxurrada de baboseiras que vc vem dizendo e insiste em dizer que tem nexo.

    /prontofalei

    ResponderExcluir
  118. vc acredita em deus?? conhece a palavra?? ou é mais uma dessas pessoas q se dizem ser iteligentes???

    ResponderExcluir
  119. Sei lá, sei lá...
    a vida é uma grande ilusão

    ResponderExcluir
  120. pra encerrar oq importa é quantas vidas esta sendo restauradas e pessoas estao passando a crer em DEUS, q moral vcs tem pra dizer o contrario??

    ResponderExcluir
  121. Desse jogo eu já fui uma peça. O modelo até gera amizades, mas elas são baseadas em tarefas. Enquanto partilhamos as mesmas tarefas, os mesmos pensamentos, podemos ser amigos. Quando não, passamos a ser tratados como mercadoria danificada.

    Só que, permitam-me manifestar a minha opiniao acerca da materia e sobre o que eu li aqui entre os comentários.

    Reconheço a obra do povo de Deus nessa cidade, tão sedenta por salvação. Mas é preciso mais cuidado com os alcançados. E as vezes, a quantidade atrapalha na qualidade. Quem dará assistencia a esses milhares de batizados? Não me digam que darão conta de atender um a um em suas necessidades por que voces bem sabem que isso não é possivel.


    atender ao IDE pressupõe que se tenha responsabilidade também com aqueles que são conquistados.


    Já vi muitas pessoas voltarem dos encontros dispostos a mudar, cheios de fé e esperança, mas no dia a dia, dando de cara com seus velhos problemas, se frustraram e acabaram desistindo.



    Deus abençoe nossa cidade!

    ResponderExcluir
  122. Atoa? Eu estava aqui na minha, vcs chegam insultando aos meus amigos, colegas e a mim, e quer que eu fique "calada"????!!?! Eu não tenho sangue de barata não! ~~

    Servos de Deus??
    Ah é?
    Sei não viu... só sei que.. sei lá! lalala...

    a palavra de Deus é o que edifica a minha vida, ao contrário da de vcs, pelo que vejo, que se incomodam taaanto qd alguém diz que a plaquinha de vcs tá "errada"

    Eu não estou me escondendo de ngm, já vcs... não posso dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
  123. CARO TUKA, GOSTEI DO SEU COMENTARIO ESSE SIM FOI CENSATO, PRA ATENDER TODAS AS PESSOA TEM AS CELULAS, AGORA REALMENTE MUITOS DESISTEM NO CAMINHO INFELISMENTE NÉ...

    ResponderExcluir
  124. marizé, MEXEU COM O POVO DE EUS SE DEU MAL, HAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  125. Olá!
    Para evitar alguns excessos, alguns comentários foram deletados. Comportem-se!

    ResponderExcluir
  126. Eu cai agora,confesso, mas vc se arrastou pelo asfalto quente o caminho inteiro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  127. A BIBLIA FALA Q AS COISAS DE DEUS PARA O MUNDO SAO TIDAS COMO LOUCURAS MESMO, JA LEU ESSA PALAVRA?? OU AINDA NAO PASSOU DA CAPA??

    ResponderExcluir
  128. No decorrer dos anos métodos e mais métodos foram inventados para a evangelização. Estes métodos foram criados, pois segundo os seus responsáveis, era para que todos os indivíduos fossem alcançados por Cristo. Muitos ainda utilizam do texto de (I Co. 9.22), para encontrarem uma brecha onde possam incluir a sua forma de evangelização sem que haja alguma refutação. É ai que mora o perigo! Hoje, os apologistas cristãos, que possuem zelo pela obra e pela Palavra do Senhor, estão passando dificuldades para tentar reeducar o povo nas Sagradas Escrituras. Isto mesmo: “REEDUCAR”.

    ResponderExcluir
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  130. Nenhum modelo de ‘igreja’ irá produzir a vida de Deus em nós.Foi aí que a religião causou o seu pior estrago. Ela tornou as pessoas dependentes de líderes e assim fez o povo de Deus ser passivo no seu próprio crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  131. Fica até dificil argumentar com pessoas que não sabem o que dizem. Parece-me desleal. Esqueceram que vivemos em uma democracia onde podemos expressar nossas opiniões? Aprendam o que significa “interpretação de texto”, talvez assim percebam que estão falando bobagens. Usem-na tb e percebam que a bíblia passa mensagem muito além do que estão escritos nelas. (procurem entender o contexto) Falam de nós e dizem que estamos julgando e que isso é errado, então pq julgam tb nossa opinião? Chegando á ofensas como chamar “um irmão” (de vcs tb) de pomba gira. Sei que usou isso de forma ofensiva.
    Eh duro ter que discutir tb com mentirosos, se mentem aqui, como será então no dia-a-dia de vcs!
    Observem bem: Exatamente ás 13:17 hrs “gregorim cnv” disse que não era religioso, negando assim diante dos homens sua identidade cristã confirmada exatamente ás 13:45 hrs quando disse: “...a nossa igreja que é a comunidade nova vida”.
    Droga agora estou confuso. Será que posso discutir com um mentiroso deste calão.
    Mas desculpas, quem sou eu para afirmar tal coisa... Afinal vcs são os donos da verdade. “Não é verdade?”
    Quanto ao comentário que fiz sobre a tal fita vermelha caro gregorim cnv, o que eu quis dizer é que ela estava sendo usada como uma mera prática social, será que precisaria mesmo dela pra Deus ver quem iria se batisar, ou vcs queriam que todos de itz vissem quantas pessoas á usavam ? Será que dizer: “batismo dos mil” não é uma frase que busca grandeza e reconhecimento, neste caso HUMANO?
    Jason, rasgaria mesmo a bíblia? Tome mais cuidado e não coloque em apostas o que não é somente seu. Rasgar a bíblia talvez fosse um pecado maior do que todos nós já cometemos nessa discursão.
    Este espaço é para comentar o que o texto abordou, mas o que vi quase todo momento foi testemunho de vida, pregação e elevação aos arranha-céus da religião pessoal de vcs!
    Só queria saber o motivo dessa vaidade social...
    Só quero saber pq baixaram para uma conversa tão suja e cheia de apelações...
    Fizeram convites e garantiram tratamento de rei, mas como se por aqui estão tratando a todos que se opõem a vcs como bobos da corte.
    Se vcs olharem em minha direção verão pecados sim, não nego. Mas olhem tb para o espelho e vejam o qual sujo está o raciocínio de ALGUNS de vcs.

    Lembrem-se, nada de baixaria. Respeitem a visão do próximo.

    ResponderExcluir
  132. Jesus veio para os seus e não revogou lei, as cumpriu e estabeleceu a sua igreja para que através dela o evangelho fosse pregado. Religião é uma bandeira do inferno, portanto sem perda de tempo na (net) busquemos mais tempo em reflexão da palavra de Deus e se entregando a Ele em espírito e em verdade! Pois Jesus só separou os santos para que o mundo fosse salvo com a pregação do evangelho através deles tambem! ;*

    ResponderExcluir
  133. PARA FERNANDO COSTA : varão quando eu faleii que rasgariaa a minha bibliaa eu faleii pela fé .. e não abro mão do que faleii ! sabee .. porque noo encontroo vocêe tira um tempo pra Deus .. quantas vezes você agradeçe a Deus pelo o que ele tem feito na tua vida ? quantas vezes você pedi perdão pelo o que fez ou deixou de fazer ? é esse tempoo que noo encontro você acha .. Jesus fez o que fez foi por min e por você e assim também por todo mundoo mais tem pessoas que não reconhecem isso ! varãoo .. eu sigoo a Jesus .. você faloo que seriaa um PECADO MAIOR O MEU DE RASGAAR A BIBLIA .. varão não existee pecadim ou pecadão .. tudo é a mesma coisa aos olhos do pai .. por exemploo sii eu mentirr é a mesma coisa que tu cortaa umaa pra uma mulher .. =// fazer o que ?! agora existe um que é blasfemar contra o espirito santoo .. aa esse simm .. não temm perdão !! como você não conhecii o espiritoo santoo .. você tá tranquiloo .. porque assim como comentarioss feitoo contraa o batismoo você tem que conhecer pra criticar .. "pra ter uma basii .. e é o que você não tem" .. si você lesse a biblia .. muitoss morreram por irem contra a vontadi de Deus .. canseii de ver caras quebrandoo a cara por falarem besteiraa do evangelho ! não queraa ser um deles .. faz o seguinte .. continuar com a tua vida .. e nois continuamos com a nossa .. no diaa em que vocêe conhecer ou até mesmoo vivenciaa uma vida em cristoo .. aee nois noss falamos !
    enquanto isso .. vocêe não tem vez .. " sim m.. tuu tem todo direitoo de criticar o que tu quizer .. porque é dadoo por lei .. e como todo leii é constituida por Deus .. amém .. mais não sejá mais um que no final vai ficar caladoo porque não tem como argumentar " aee flaa o que tu vive .. ( tu é evangelico .. ou melhor dizer cristão ? .. não né . que pena =/ quem sabee na proxima tu si saia melhor ! )

    ResponderExcluir
  134. talvez .. falei coisas que pegaram mal .. mais fazer o que .. defendoo o que pra min é certoo .. sii exorteii de formaa erradaa .. amém .. não sou Deuss muito menos Jesus mais a cada diaa tentoo mais e mais mi espelhar nele ! agora o que não dá pra aguentar é um cara chegar e vir zombarr de uma coisa que eles não vivem .. serioo .. quandoo não era crentee .. eu era na minha .. porquee falar de até mesmoo religião sii não souu de nenhumaa .. não frequentava espiritaa , nem catolica , nem terrero de macumba ... nada disso .. mais também não falava nada .. sii você criticaa é porque vive ou sabee de algo com base .. agora ver um cara e falar da biblia .. DIZ que leu trez vezes .. mais deixa eu ti falar .. semm o espirito santo de Dues a biblia é apenas um livroo historicoo ! você sabiaa por exemplo .. que tinha uma cidade que abraão passo por ela e tal .. porém não tinha registroo dessa cidadee em lugar nenhumm só na biblia .. aee vem uns historiadores começam a escavaa ondee tavaa exatamentee na biblia .. poius tu acredita que eles acharam a cidade .. ÁHH . temm essa também .. sabiaa quee nos estados unidoss não usam mais a teoriaa das placas tectonicas .. e simm de hidrooplacas . poiss na bibliaa diziaa que aoo mesmoo tempoo que estava chuvendo "no dia do diluvio" sai águaa do chão ! maiss issoo vocês não ver .. sóo ver o que pra vocês é certoo .. depois fica falando da gente ! cara . estuda aprenda bastantee .. aee depoiss você vem falar ! me perdoee .. sii alguem sii machucou com o que eu disse .. maiss tu sabee .. tem gentee que só vaii na taca .. só ouvii quandoo sãoo chamadoo a atenção .. eu não viim pra passar a mão na cabeça de ninguem e dizer que estão certoo não .. mermãoo quandoo não aceitavaa o que Jesus falava e pregava .. Jesus .. só iaa atée a portaa da cidadee e batiaa as sandalhas .. e falavaa pra Deus .. é tenteii .. masi não querem .. fazer o que !? Jesus fala .. vai de você .. assim também tomo pra min essa liçãoo .. eu tô falandoo .. sii vocÊs não aceitam fazer o que .. agora nãoo venhaa disculte o que vocÊs não sabem .. (estava vendoo alii o negocioo da fitinha vermelha e tal do batismo .. varãoo vocÊs não sabem o que tão falandoo .. vocês por um acasoo ouviram o que o apostuloo faloo para e o porque dessas fitinhas ? não né .. quie merda cara .. cala a tua boca .. pensa antes de falar .. quantas vezes tu não vii já pessoas vitirem camisa do bob marley aee e levantandoo a bandeira do "liberdade" .. uim bandoo de maconheiro .. "há é .. faloo issoo porque eu era umm deles" mermãoo .. tu só fala quandoo é coisa boa .. e pra fechar .. tudoo o que faço ou deixoo de fazer .. é com Deus que vou resolver .. assim também vocês ! a graça e paz .. )

    ResponderExcluir
  135. li tudo o que foi comentado aki e vejo que a grande maioria foram uma série de baboseiras! Porque vocês insistem em repetidamente fazerem citações da bíblia? pra mostrar que a leram? decorar pequenos trechos não significa dizer que és um bon fiel, que és digno. assim como batizar-se (me refiro à todas as religiões)não te garante boa índole! Adianta dizer q Deus terá piedade do colega, que cabe somente a ele julgar-nos se nós mesmos(me refiro à aqueles que insultaram os demais) definimos atraves das escolhas de cada um "quem é ou não de Deus?". Isso não existe! E quanto ao termo "hipocresia", puro juizo de valor! E como vocês tanto fazem questão de repetir :"cabe somente à Deus julgar-nos". Assim como a bíblia possui inúmeras interpretações, o texto à cima também! Ninguém é obrigado a concordar, assim como ninguém é obrigado a calar-se diante do ocorrido. A academia (universidade)tem a obrigação de lançar sobre a sociedade um olhar diferenciado, assim como os colegas acima o fizeram, não falaram da religião em SÍ, não criticaram a fé de ninguem. então o que eles fizeram? criticaram a maneira como se banalizam ritos de passagem como o batismo. Se querem tanto se equipararem a Cristo, porque o bastismo em cima de palanques, com piscinas, muita música e outdoor´s espalhados pela cidade inteira? sejamos sensatos queridos! Se queres ser tocado pelo amor de Cristo, pra quê armar todo esse circo?(me refiro a armação de estrutura). A banalização descrita no texto é em relação a isso. Vocês que pregam ser pescadores de almas, porque julgais a divergência de opinião? Se Cristo trouxe para consigo os mais humilhados e oprimidos, se dizeis por ai que fostes liberto, então porque apontar os drogados, prostituidos e homossexuais? Preconceito é crime (sem contar que é feio, burrice e pecado!), vamos respeitar uns aos outros, vamos dar graças ao senhor pela diversidade de opiniões, vamos glorificar a Deus pelas maravilhas que ele opera na vida de cada um de nós. Vamos pedir não só pelo amigo, que julgas ser insano, mas vamos pedir por nós também, pedir sabedoria para identificar nossa proprias falhas e humildade para admiti-las. De nada me adianta gritar aos sete ventos que Jesus mudou a minha vida se em casa eu maltrato os meu pais idosos, se espanco minha esposa, se engano meu marido. Vamos parar de apontar o dedo para o outro, veja que enquanto isso há quatro dedos voltados pra você! ABRAM A MENTE, esse é um espaço de debate, não de desavenças. Bacana a proposta do site, parabéns galera, a matéria ficou muuito legal! Coleguinhas, saibamos admitir o mérito deles. MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  136. POis e Thaisia! Muita gente aqui nao entendeu o proposito do texto!
    e nao entendo pq eles estao dizendo que nos falamos blasfemias sobre o evangelho. Me mostrem quando por favor!
    Se pregam tanto de "bonzinhos" e donos da religiao "correta" que esqueceram de se policiarem com relaçao aos seus atos, chegando ate mesmo as mais diversas ofensas!

    ResponderExcluir
  137. muito bem thaisia, pelas sua belas palavras vejo q é uma pessoa culta, agora entrar em contradição por varias vezes??? VC FALA VAMOS RESPEITAR UNS AOS OUTROS, i faz um comentario cheio de arrudeios para chamar as pessoas de PALHAÇO??? QUE ARMAMOS UM CIRCO??? ME POLPE MINHA FILHA, VC NUM TEM INTELIGENCIA DE NADA... NÁO SE ENGANE AXANDO Q SABE TD PQ VC NAUM SABE DE NADA, MUITO MENOS COMO TRATAR AS PESSOAS

    ResponderExcluir
  138. Não acho que a thaisia tenha ofendido ninguem com suas palavras. Ela foi até simpática levando em consideração alguns lá em cima que até de pomba gira dos infernos chamou um dos que comentaram. Vamos ser honestos né? Vocês atacam e escondem a faca, e ficam posando de santos.

    ResponderExcluir
  139. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  140. Esse cara ainda ta falando de mim, é isso mesmo? Meu irmão, não sou nenhum blasfemo ok? Kem ta sendo é você ao se arvorar de dono da verdade, dono até da palavra de Deus, que segundo a sua interpretação, te dá legalidade pra sair atacando as pessoas só por que elas discordam de você. Já pensou se Jesus tivesse feito isso na cruz? pENSOU NÃO NEH? Sabe por que caro Jason, por que você nao sabe nada do amor de Deus, você é letrado em visão, movimento. É treinado pra dar sempre as mesmas respostas por que sua experiencia é frágil. E sim, eu ja li a biblia tres vezes, e li com toda reverencia que ela merece, no Espirito. Se vc quer saber, ja fiz encontro, ja ministrei em encontro por diversas vezes. Eu sei do que falo querido, eu sei onde vai dar toda essa sua euforia momentanea oks? E olha, eu nao sou nenhum desviado nao ta? Permaneço firme em Cristo, na sua palavra como legitimo Bereiano por opção. EU EXAMINO AS ESCRITURAS BLZ?

    ResponderExcluir
  141. Eu até tentei ler com atenção os argumentos do grupo "do contra", mas com esse português sofrível deu preguiça, olha...

    ResponderExcluir
  142. VEJO BASTANTE DIVERGENCIAS ENTRE RELIGIOSOS Q SE ESNCONDEM,


    SOU NEUTRA NESSA HISTORIA, MAS VOU DAR UMA IDEIA AOS RESPONSAVES PELO BLOGGER, QUE UMA OTIMA MATERIA PRA FAZER UMA ALTO CRITICA????
    VÁ EM UM DESSES FESTEJOS Q SAO REALIZADOS NA CIDADE, LA VC ENCONTRARÁ MUSICAS COM LETRAS MUNDANAS TOCANDO, BEBIDAS ALCOOLICAS SENDO VENDIDAS ATÉ MSM PARA MENORES, AAHH ESSA SIM DARIA UMA BELISSIMA ALTO CRITICA, PQ ESCOLHERAM O BATISMO DOS MIL?????

    ResponderExcluir
  143. CÊ, se vc entro para observar erros gramaticais minha filha ou filho entrou no lugar errado não axa???? nimguem aki ta fazendo redação pro ENEM, se liga

    ResponderExcluir
  144. Bianca: se vocês querem realmente convencer as pessoas, deviam prezar pelo melhor! Não é por isso que os pastores sempre estão trajados de maneira formal, falando corretamente? Isso tudo é discurso, é feito pra convencer. E português escroto e preguiçoso NÃO ME CONVENCE. Seu comentário também não agrega nada.

    E não, eu não entrei pra observar os erros gramaticais. E não, eu não entrei no lugar errado. O pessoal do blog escreve bem direitinho :)

    ResponderExcluir
  145. O que seria uma ALTO CRÍTICA? hahaha
    Os donos do blog deveriam subir num monte pra escrever? :P

    O blog não é religioso, eles escolhem o que querem ir cobrir. Isso se chama democratização da comunicação. Não venham com censuras em pleno 2009!

    ResponderExcluir
  146. bianca gostei do seu comenterio tem pessoas q estão mais preocupados em olhar erros gramaticais do q expressar suas opinioes, gente desse tipo não tem mesmo condição alguma de argumentar fatos propotos pelo autor do blog q tbm esta interresado em chamar atenção dos internautas atraves de assuntos q nem o mesmo conhece. oh meu filho vai aprofundar mais no assunto q estou vendo mesmo q vc num sabe é de nada............AFF.

    ResponderExcluir
  147. iii mais uma mal educada, filha pq esta se referindo a PASTOR?? nao vai me ofender como falei sou neutra, nem a favor nem contra qualquer religiao, apenas gostaria de saber o pq de escolherem o tema batismo dos mil, voltados aos evangelicos, pq não aos festejos? pq ao batismo dos mil, axei legal o evento nao fui mas gostei da iniciativa das pessoas

    ResponderExcluir
  148. Lídia: eu li todos os comentários desse post. Inclusive os seus, que não adicionaram e nem argumentaram nada. Se ponha no seu lugar e continue aí frustrada porque quem escreve o blog fez muito mais que você. :)

    E eu sei que algum desses outros "do contra" chegaram pra ti no MSN ou Orkut e te mostrarm esse post, pra que você viesse aqui concordar com eles... :P

    ResponderExcluir
  149. então bianca gostei da sua colocação, pq será q o autor do blog não escolheu festejos? escolheu logo o batismo q foi tranquilo e cheio de paz eu estava presente naquele local e nada atrapalhou o evento q por sinal estava lotado.a beira rio foi abençoadapara honra e gloria ao SENHOR....

    ResponderExcluir
  150. OH CÊ... NÃO SOU MARIA VAI COM AS OUTRAS DEFENDO APENAS A VERDADE, AGORA VC EU NUM SEI DE NADA...............CHEGA!É SEMPRE ASSIM AS COISAS DE DEUS NEM SEMPRE AGRADA A TODOS....

    ResponderExcluir
  151. Bianca: quem disse que quero te ofender? Ao contrário de você, que me chamou de mal educado, eu não o quero. :)

    Acho legal os festejos. Também gosto da iniciativa, se é esse o ponto.

    ResponderExcluir
  152. EU NAO PRECISO SER RECONHECIDO POR NIMGEUM, A MINHA GLORIA É FAZER COM QUE CONHEÇAM A TI, Q DIMINUA EU PRA Q TU CRESCAR SENHOR MAIS I MAIS.


    QUALQUER EVENTO QUE SEJA VOLTADO AOS ENSINAMENTOS DE DEUS SERÁ VALIDO, NAO IMPORTA OQ UNS OU OUTROS AXARÃO, NAO IMPORTA OQ SERA USADO, NAO IMPORTA A MANEIRA SE TERÁ PALCO DA MELHOR QUALIDADE, SE TERÁ BANDEIRAS, SE TERÁ FITINHAS VERMELHAS I BANDAS E GRUPOS SE APRESENTANDO, SE TERÁ FOGOS DE ARTIFICIO O IMPORTANTE É ADORAR SOMENTE A ELE "DEUS" como o o rapaz comentou jesus usou um jumento pra falar com os homens isso é normal pra vc??????????

    AGUARDO A RESPOSTA PQ O TEMA BATISMO DOS MIL? I NAO OS FESTEJOS????

    ResponderExcluir
  153. SE É ESSE O PONTO NÃO, FOI O PONTO

    ResponderExcluir
  154. Gostei de ler no post que usaram piscinas. Eu tava preocupado com a poluição do rio! ><

    ResponderExcluir
  155. http://bereianos.blogspot.com/#


    CARACA GALERA, OLHEM O LINK ACIMA O CARA NAO SE ENCOMODOU SOMENTE COM O BATISMO NAO COM A MARCHA TBM, ATÉ TEM UM TEMA LOGO ABAIXO QUE FALA RASGADO DE CRENTES OBESOS, KKKKKKKKKKKK RAPAZ O PROBLEMA DO CARA É COM OS EVANGELICOS MESMO, NAO ADIANTA VIR COM ESSE PAPIN DE Q SÓ FIZ UMA ALTO CRITICA NÃO, MAIS UMA VEZ LANÇO A PERGUNTA PQ NAUM OS FESTEJOS??????

    ResponderExcluir
  156. Bianca, você está pensando exatamente como eles querem: que a maneira, o palco, as bandeiras, fitinhas, bandas e fogos de artifício estão sendo usados com o propósito de adorar a Deus.

    Será?
    Será essa a intenção?

    Deus se importa mesmo com isso?

    Quem está no controle?

    Humm... fica o olhar crítico! :)

    ResponderExcluir
  157. Isso me parece espetáculo! D:

    ResponderExcluir
  158. O MUNDO JAS DO MALIGNO, QUEM NAO GOSTA DE BEBER UMA CERVEJINHA, QUEM NAO GOSTA DE SAIR COM VARIAS MULHERES, SE ALGUEM FALAR Q O PECADO E RUIM ESTARA MENTINDO, ENTAO TODOS OS METODOS PARA ATRAIR OS JOVENS SERÁ BEM VINDO NAO AXA???

    ResponderExcluir
  159. obs:auto-critica é uma critica a si mesmo.
    o intuito da materia não foi criticar o ato religioso mas sim fazer uma observação sobre o ato realizado de forma meramente social.Aqui não cabiam exposições de arvorados religisos defensores dessa ou daquela religião.VOLTEM AO TEXTO E PAREM DE RESPONDER AOS COMEMTARIOS POIS ESTE ESPAÇO É PARA COMENTAR O TEXTOOOO.MAS POR FAVOR TENTEM SER IMPARCIAIS ASSIM COM O TEXTO O FOI!!

    ResponderExcluir
  160. ESPETACULO MSM E QUE BELO ESPETACULO

    ResponderExcluir
  161. kkkkkkk caraca
    Oww Bianca,
    o blog Bereianos não é o Blog Agora Binhí oks? Sra. dona desinformada. O bereianos foi apenas utilizado como link para fundamentar o que o autor do comentario la em cima queria dizer. Se vc foi ao Bereianos, deve ter visto que eles nem de Imperatriz são. Portanto, se situe criatura!

    ResponderExcluir
  162. NOSSA A CÊ ARRUDEIA MAIS NUM SAI DO PONTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  163. De fato,
    inclusive, o Bereianos é um blog feito por cristãos, nao contra cristãos. O Objetivo deles, como foi o desse texto do agora binhi, é abrir os olhos dos cegos aos abusos da igreja de hoje. ATUALIZEM-SE!

    ResponderExcluir
  164. SE ME REFERI COMO O BEREIANOS ERA DO DONO DESTE BLOGGER ME EXPRESSEI MAL, O Q QUIS DIZER FOI EXATAMENTE ISSO PQ USOU COMO UM LINK UM TEMA VOLTADO AOS EVANGELICOS???????? PODERIA ME RESPONDER SENHORA PAULA SUPER BEM INFORMADA???

    ResponderExcluir
  165. SNEEZE PQ NUM PROCURA ALGO DE Q VC GOSTA E LANÇA TBM EM UM BLOG. FESTEJOS? Q POR SINAL VAI CHAMAR D++++++++ OS OLHARES CRITICOS.....

    ResponderExcluir
  166. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  167. EU IRIA ADORAR COMENTAR SOBRE ESSE ASSUNTO..VC NUM ACHA?

    ResponderExcluir
  168. SNEEZE VC ME PARECE UMA CARA INTELIGENTE, ENTAO POR FAVOR ME EXPLIQUE:


    EU NAO PRECISO SER RECONHECIDO POR NIMGEUM, A MINHA GLORIA É FAZER COM QUE CONHEÇAM A TI, Q DIMINUA EU PRA Q TU CRESCAR SENHOR MAIS I MAIS.


    QUALQUER EVENTO QUE SEJA VOLTADO AOS ENSINAMENTOS DE DEUS SERÁ VALIDO, NAO IMPORTA OQ UNS OU OUTROS AXARÃO, NAO IMPORTA OQ SERA USADO, NAO IMPORTA A MANEIRA SE TERÁ PALCO DA MELHOR QUALIDADE, SE TERÁ BANDEIRAS, SE TERÁ FITINHAS VERMELHAS I BANDAS E GRUPOS SE APRESENTANDO, SE TERÁ FOGOS DE ARTIFICIO O IMPORTANTE É ADORAR SOMENTE A ELE "DEUS" como o o rapaz comentou jesus usou um jumento pra falar com os homens isso é normal pra vc??????????

    AGUARDO A RESPOSTA PQ O TEMA BATISMO DOS MIL? I NAO OS FESTEJOS????

    ResponderExcluir
  169. Mas o que finalmente conseguem as massas empolgadas e seus líderes?

    Conseguem apenas descarregar a libido reprimida, através de manifestações grotescas, próprias da neurose coletiva, semelhantes em tudo aos distúrbios do pensamento e da conduta, de que trata a medicina psiquiátrica. Infelizmente, toda essa manifestação doentia das massas regida pela batuta do magnético líder é rotulada indevidamente de poder Divino e religioso.


    Vejam texto na integra em: http://bereianos.blogspot.com/



    SIMPLES BIANCA
    FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, JÁ OUVIU FALAR?

    SIGNIFICA QUE ELES TEM RESPALDO PRA FALAR, NÃO SAEM FALANDO DO QUE NÃO CONHECEM.






    QUANTO À RESPOSTA AOS FESTEJOS,ACHO QUE OS DONOS DO BLOG É QUE DEVEM LHE RESPONDER ISSO.

    ResponderExcluir
  170. SNEEZE,,

    SOU NEUTRA NESSA HISTORIA, MAS VOU DAR UMA IDEIA AOS RESPONSAVES PELO BLOGGER, QUE UMA OTIMA MATERIA PRA FAZER UMA ALTO CRITICA????
    VÁ EM UM DESSES FESTEJOS Q SAO REALIZADOS NA CIDADE, LA VC ENCONTRARÁ MUSICAS COM LETRAS MUNDANAS TOCANDO, BEBIDAS ALCOOLICAS SENDO VENDIDAS ATÉ MSM PARA MENORES, AAHH ESSA SIM DARIA UMA BELISSIMA ALTO CRITICA, PQ ESCOLHERAM O BATISMO DOS MIL????? PODERIA ME RESPONDER??

    ResponderExcluir
  171. OH SNEEZE PQ SERA Q ESTÃO APAGANDO SEUS COMENTARIOS?HUM NUM SEI NÃO.

    ResponderExcluir
  172. SE VC NAUM TEM ARGUMENTO PRA RESPONDER CALA ESSA TUA BOCA CARA, I PARA DE COPIAR TEXTOS PESQUISADOS NO GOOGLE Q VC NAUM ENTENDE M... NENHUMA, SE LIGA

    ResponderExcluir
  173. ÒH LÍDIA,
    EU NAO APAGUEI,
    EU RE-ENVIEI,
    É BEM DIFERENTE
    OKS?

    ResponderExcluir
  174. A própria Bianca já respondeu isso no seu texto.

    Ao dizer "QUALQUER EVENTO QUE SEJA VOLTADO AOS ENSINAMENTOS DE DEUS SERÁ VALIDO, NAO IMPORTA OQ UNS OU OUTROS AXARÃO, NAO IMPORTA OQ SERA USADO", isso justifica os festejos também, porque as igrejas dizem que é pra isso. Dizem tal qual as igrejas evangélicas dizem pra eventos como esse batismo. :P

    ResponderExcluir
  175. É TRISTE MESMO NUM TER OPINIÃO PROPRIA MUDA ESSE ARGUMENTO SNEEZE JA TA CANSANDO OS INTERNAUTAS COM SUAS BABOSEIRAS......AAFFFFFFFFFFFFFFF

    ResponderExcluir
  176. aqui, quem tá se mostrando sem argumentos,são voces duas , Lidia e Bianca. Vão estudar ok? Vão aprender hermenêutica pra interpretar o que os textos querem dizer, por que vocês duas estão mais perdidas que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  177. ENTAO PRONTO CÊ TA RESPONDIDO, PQ TANTA ESPECULAÇÕES CONTRA O BATSIMO, ECERRADO O ASSUNTO. A CÊ JA RESPONDEU

    ResponderExcluir
  178. É MESMO SERÁ VC NUM ACHA Q É O CONTRARIO NÃO CEGO É VC Q NUM SABE DE NADA POR SINAL VC É UM DESOUCUPADO VAI TRABALHAR MENINO OU VC É SUSTENTADO PELO PAPAI AINDA..............HAHAHA

    ResponderExcluir
  179. OS temas abordados sao escolhas dos donos deste blog. Doque eles falam ou nao, cabem a eles.
    Percebo ainda que esse bate-papo ja alcançou uma extremidade pessoal, o que empobrece a discursao.
    Ninguem aqui tem respaldo pra mandar outra pessoa calar a boca. cuidado!
    Querem esplanar opinioes sobre outras festas religiosas? que tal criar um espaço proprio que tb esteja aberto a criticas?
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  180. AGORA BINHÍ...

    Vocês estão tratando esse batismo como se ele fosse o próprio Jesus, ê lerêeeeeeeeeê O INTOCÁVEL BATISMO DOS MIL ... MEDO, MUITO MEDO.

    ResponderExcluir
  181. AMEM, Q A PAZ DO SENHOR ESTEJA SOBRE TODOS NÓS E QUE CADA UM BUSQUE A DEUS DA MANEIRA Q DESEJAR, AFINAL A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL NÉ? AMEM??

    ResponderExcluir
  182. Taí uma coisa que me cansa: fanatismo religioso e hipocrisia de evangelico. Parei no décimo comentário, porque né, espaço de comentário de blog é o maior agregador de paunocu que existe.

    Passei lá no Batismo dos 1.000, na Beira Rio, e digo, tava divertidíssimo, ri como nunca. Quem não foi conferir o circo, PEEEERDEU!

    Graças a Deus(?) que sou ateu, feliz e satisfeito. =)

    ResponderExcluir
  183. Oh meu Deus (?), até que enfim um ateu. Agora vai ficar divertido, vou buscar pipoca! :D

    ResponderExcluir
  184. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  185. Um crente julgando! :o

    É pecado, irmã.

    ResponderExcluir
Copyright © 2014 Agora Binhí!