30 de jun. de 2014

Acesso à Praia do Cacau ganhará asfalto

Foto: Kayla Pachêco
Os serviços de revitalização da Avenida Ribamar Fiquene, a conhecida estrada de acesso à Praia do Cacau, estão sendo executados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A obra, que facilitará o acesso de milhares de banhistas, é resultado de parceria com o Governo Federal.

O engenheiro Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura, explicou à reportagem que o serviço começou com a preparação da via que receberá mais de dois quilômetros de nova camada asfáltica.
Segundo ele, a obra prevê a execução dos serviços de drenagem superficial e pavimentação asfáltica, transformando-a em via de acesso rápido a um dos cartões postais de Imperatriz. “Após ser asfaltada, a via receberá meio-fio, sarjeta e sinalização vertical e horizontal”, disse.

Alencar informou ainda que a obra é realizada com recursos do Governo Federal em contrapartida com o Tesouro Municipal, resultado da arrecadação de impostos que contribuem para os investimentos públicos em obras de drenagens e pavimentação asfáltica, melhorando substancialmente a qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz.

A reportagem verificou in loco que os serviços de imprimação asfáltica já foram iniciados pela construtora responsável pela obra de drenagem e pavimentação da Avenida Ribamar Fiquene. A previsão é que os serviços de asfaltamento sejam iniciados ainda nesse começo do mês de julho.

De acordo com o secretário da Sinfra, a meta é viabilizar o novo acesso antes da abertura oficial do período de veraneio na praia do Cacau, oferecendo aos milhares de banhistas melhores condições de tráfego pela Avenida Ribamar Fiquene. “É uma obra importante que está sendo realizada no governo Madeira, mais um presente que será entregue à cidade que comemora no dia 16 de julho 162 anos”, finalizou.


Ascom | Prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!