20 de mai. de 2014

Nas nuvens!

Elas deixam o céu mais colorido e o dia muito mais animado. Diversão garantida para toda a garotada, para os marmanjos e para todos aqueles que já perderam a conta de quantas vezes se sentiram nas nuvens com elas.

As pipas nasceram na China antiga, 1.200 anos antes de Cristo, a princípio como um dispositivo de sinalização militar. Era através das cores e dos movimentos de pipas parecidas com estas de hoje, que os soldados se comunicavam à distancia.

No século 12 as crianças européias já usavam a invenção como brinquedo, e a popularidade das pipas só aumentou com o passar do tempo.

O político e inventor americano Benjamim Franklin usou uma espécie de pipa para investigar e por fim criar o para raio. Acredita-se ainda que as pipas tenham sido usadas até na construção das pirâmides do Egito.

Para o garoto Anderson (8), um carretel de linha é pouco. “Quanto mais alto subir melhor”. Em Imperatriz, quando entra o veraneio, é quase impossível passar por qualquer bairro sem ver crianças empenando suas pipas multicoloridas pelo céu límpido da cidade. A variedade de modelos impressiona, é sem dúvida um aprendizado, transformar algumas varetas de bambu e folhas de papel de seda em objetos voadores, capazes de estimular e muito, a imaginação. E como 'quem não tem cão, caça com gato", até sacolas de supermercado acabam dando asas às pipas daqueles que não tem condições de comprar o material adequado.







0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!