9 de mai. de 2014

Imperatriz | Moradores de rua ganham Centro de Referência Especializada

Foi inaugurado ontem (8), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro POP. Trata-se de uma Unidade pública da Assistência Social para atendimento especializado à população adulta em situação de rua.
O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito que deve ainda, proporcionar vivências para o alcance da autonomia (por meio de inserção no mercado de trabalho e cursos profissionalizantes) e estimular a organização, a mobilização e a participação social.
Localizado na Rua Coronel Manoel Bandeira – 1049, no bairro Beira Rio, o Centro POP passa a atender das 8h às 18h, sendo que durante a noite, o espaço funcionará como Albergue, das 19h às 6h. Uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, administrativos, e coordenação serão responsáveis para atender os cidadãos que se encontram na situação de rua em Imperatriz, que segundo os registros da própria SEDES quantificada através do programa de abordagem de Rua, ao todo são 45 pessoas que vivem nessa situação.
Durante a solenidade de inauguração a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, assinalou que com a implantação desse serviço a assistência social de Imperatriz fecha um ciclo de atendimento, que se inicia com a criança, passa pelo adolescente, a mulher, o idoso e agora a pessoa em situação de população de rua.“Hoje, garantimos ações, serviços, programas e projetos que amparam todos os gêneros da sociedade, desde a criança ao idoso e agora a população em situação de rua”, declarou.

O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira ressaltou que a implantação do Centro POP é mais um avanço para a cidade. “Os avanços em Imperatriz são inegáveis em todas as áreas. A implantação do Centro POP é um exemplo disso, demonstrando que cada um está fazendo sua parte”.


O Centro Pop contará com parcerias de outros programas municipais como: do Consultório na Rua, Restaurante Popular, Abordagem de Rua, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD e encaminhamentos em geral.


Com dados da Ascom/Prefeitura Municipal

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!