9 de abr. de 2014

Fundação Cultural de Imperatriz abre inscrições de quadrilhas juninas para "Arraiá do Povo Festeiro"

As festas juninas são consideradas a expressão cultural popular mais importante da nossa região e de todo o nordeste. Em Imperatriz a Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural, convoca os grupos de quadrilhas juninas da cidade para se inscrever no concurso de quadrilhas do “Arraiá do Povo Festeiro”, que este ano em decorrência da Copa do Mundo, acontecerá nos dias 13,14 e 15 de Junho.


Os proponentes interessados deverão inscrever-se entre os dias 08 de abril a 23 de maio na sede da Fundação Cultural de Imperatriz. “O responsável legal pela quadrilha, no ato da inscrição irá detalhar o histórico, proposta e dados gerais do seu grupo”, explicou o presidente da FCI, Lucena Filho, que completou: “No ato da inscrição os grupos deverão apresentar as fotocópias das identidades, CPF e comprovantes de residência de todos os participantes da quadrilha”.

Para incentivar e reconhecer as diversas expressões e formas de participação, as quadrilhas serão ranqueadas em duas divisões, onde a soma das pontuações determinará o valor do cachê recebido, explica Lucena Filho. “Teremos cachês de 3 mil e 2 mil reais. A proposta é incentivar a concorrência sadia e ter um cachê proporcional ao investimentos no espetáculo”, afirmou.   

Das quadrilhas inscritas, serão selecionadas 12 para participar do concurso que tem sido uma ferramenta importante para integrar os diferentes bairros, povoados e entidades culturais de Imperatriz. A Fundação Cultural de Imperatriz está funcionando no antigo prédio da biblioteca municipal, na esquina da Rua Simplício Moreira com a Rua Gonçalves Dias, Centro. As inscrições poderão ser feitas das 13h às 19h.  

   
Ascom |Antonio Fabricio

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!