18 de fev. de 2015

Carnaval imperatrizense resgata a união das famílias



Criticado por uns e aclamado por uma maioria, o carnaval de Imperatriz reuniu esse ano o melhor da festa que é tradição em todo o país. Famílias se reuniram entre as Praças Mané Garrincha e Praça da Cultura ao som das velhas marchinhas e fanfarras carnavalescas. 

Se para os mais moderninhos tais ‘hits’ soam um tanto retrógrados, para a criançada foi sucesso absoluto. E elas chamaram a atenção na festa ‘dos adultos’. Fantasiadas a caráter e a rigor, se divertiram com seus pais, irmãos, titios e deram um brilho a mais ao carnaval da cidade. A graciosidade e liberdade com que elas transitavam junto às suas famílias foi uma demonstração clara de que brincar com segurança faz toda a diferença. 
Foto: Acervo da Ascom da Prefeitura de Imperatriz

Na concentração da Praça da Cultura, toda uma estrutura organizada para proporcionar segurança, comodidade e diversão aos brincantes. “Já é o terceiro ano seguido que escolhemos ficar em Imperatriz para nos divertir. Gosto muito mais desse carnaval de blocos e marchinhas do que aquele aos moldes baianos”, disse a dona de casa Rosa Maria. Acompanhada do esposo, filhas e da neta de quatro anos, ela conta que além da alegria que a festa os proporciona, as músicas e os blocos trazem-lhe à tona um saudosismo da infância. “É um resgate maravilhoso”.

Os brinquedos instalados na praça, as espumas em spray, os blocos, as brincadeiras inocentes, tudo fez parte da folia. Para o casal Emílson e Marilda, pais de Gustavo, João Guilherme e Lucas, não tem oportunidade melhor para mostrar a festa aos filhos e curtir com eles. “O carnaval está aprovado, principalmente por permitir que nossas crianças participem da festa", comenta Marilda.

Para a galera que curte mais um carnaval moderno, a festa não deixou a desejar. Todas as noites foram encerradas ao som do melhor do carnaval baiano, com bandas do circuito nacional como Patchanka e Axerife. "Não tem motivo pra sair daqui, nosso carnaval tá bom demais", exclamou o jovem Raílton, acompanhado de uma turma de amigos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!